Juvenil: Vasco vence Madureira por 3 a 0 pela Taça Guanabara

Sábado, 13/06/2015 - 13:59
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Acabou! Em Conselheiro Galvão, Sub-17 derrotou o Madureira por 3 a 0. Gols de Paulo Vitor, Douglas Luiz e Miguel. #CariocaSub17.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Vitória manteve o Gigante da Colina na liderança da Taça Guanabara sub-17. Juvenil já está classificado para a semifinal. #CariocaSub17.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 vence Madureira e se garante na semifinal da Taça Guanabara

Agora é oficial! No início da tarde deste sábado (13/06), a equipe sub-17 derrotou o Madureira e confirmou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. O cruzmaltino conquistou a vaga por possuir uma vantagem de pontos que não poderá ser revertida pelos rivais nas duas últimas rodadas.

Os gols do triunfo cruzmaltino pelo placar de 3 a 0 foram marcados por Paulo Vitor, Douglas Luiz e Miguel Pereira. Vale lembrar que o Gigante da Colina venceu 10 das 11 partidas que disputou na competição estadual. O clube de São Januário possui cinco pontos a mais que o Botafogo, seu próximo adversário e atual segundo colocado.

O JOGO

A emoção passou longe no início da partida entre Vasco e Madureira no Estádio da Rua Conselheiro Galvão. Apesar de possuir mais posse de bola que a equipe adversária, o Gigante não conseguiu criar jogadas efetivas e levar perigo até a metade da etapa inicial. A primeira boa chance veio aos 21 minutos. Após receber de Robinho, Paulo Vitor driblou cinco defensores, invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo goleiro.

Sem pensar duas vezes, o árbitro do confronto marcou pênalti a favor do time cruzmaltino. Demonstrando confiança e personalidade, Paulo Vitor pegou a bola, a colocou na marca da cal e cobrou com perfeição, anotando assim o primeiro tento do clube de São Januário no jogo: VASCO 1 x 0. O gol deixou a partida mais animada. Aos 27 minutos, o Madureira quase conseguiu o empate. A trave salvou o Almirante.

A investida do Tricolor não abalou o Vasco. O time vascaíno seguiu atacando e quase ampliou sua vantagem aos 37 minutos. Na oportunidade, Alan Cardoso cobrou falta e viu a bola passar perto do gol. De tanto tentar, o Gigante acabou sendo premiado no minuto final do primeiro tempo. Depois de Robinho cruzar e o goleiro do Madureira falhar, Douglas Luiz acertou um belo chute sem pulo e guardou: VASCO 2 x 0.

Ao contrário do que aconteceu no início da partida, o segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Robinho cobrou falta com perigo. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, a zaga vascaína vacilou e o Madureira quase anotou seu primeiro tento. A rede não balançou devido a uma finalização errada do atacante rival, que chutou por cima da trave mesmo sem estar marcado por ninguém.

A resposta veio aos 18 minutos, com Douglas Luiz. O meia recebeu de Hugo Borges e tocou por cima do goleiro. Para sua infelicidade, o arqueiro do Madureira se recuperou e evitou o gol em cima da linha. O jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 40 minutos, quando Hugo Borges arriscou da intermediária e parou no camisa 1 rival. Quando todos esperavam o término da partida, Dudu Feitoza lançou e Miguel marcou o terceiro vascaíno: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso (Rodrigo Coutinho); Rafael França, Douglas Luiz, Alexandre (Dudu Feitoza) e Robinho (Felipinho); Paulo Vitor (Miguel) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Madureira 0 x 3 Vasco





















Fonte: Flickr oficial do Vasco