Remo: Cria da base do Vasco, remador Jefferson dos Santos fala sobre sua trajetória no clube

Quinta-feira, 11/06/2015 - 13:17
comentário(s)

Formado nas categorias de base do remo cruzmaltino, o remador Jefferson Meira dos Santos tem cada vez mais sua história atrelada ao clube de São Januário. Vascaíno desde a infância, o atleta chegou ao Vasco aos 13 anos. Com os resultados apresentados, passou a estudar no Colégio Vasco da Gama e estreitou ainda mais sua identificação com o clube.

- Eu comecei jogando futebol, mas alguns amigos faziam remo em outro lugar e eu resolvi tentar também. Como sempre fui vascaíno pedi ao meu pai para me trazer para um teste no Vasco. Passei e depois de um tempo fui estudar na escola em São Januário – disse.

Jefferson estudou do sétimo ano do Ensino Fundamental ao terceiro do Ensino Médio e depois disso, foi contemplado com uma bolsa de estudos na Faculdade Unisuam. Através de um convênio da Universidade com o Vasco, pôde dar os primeiros passos para realizar o sonho de se formar em Direito.

- Sempre sonhei em estudar Direito e ser Policial Federal e o Vasco está me proporcionando continuar estudando sem deixar de praticar o esporte. O remo é tudo para mim, me dá o maior suporte para eu correr atrás de todos os meus objetivos – contou.

Seguir sua trajetória como remador também é uma das prioridades na vida do atleta. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, Jefferson já se imagina representando a Seleção Brasileira e alçando vôos maiores.

- As Olimpíadas estão chegando, não sei quais são minhas condições reais, mas pretendo estar lá. O remo não é só um hobby, é um esporte que comecei a me dedicar e me deu condições melhores na vida, quero poder ajudar minha família – declarou.

Aos 20 anos, Jefferson corre na modalidade skiff. Em seu currículo, Campeonatos Estaduais, Campeonato Brasileiro e uma invencibilidade de um ano em regatas. Há sete anos competindo pelo Vasco, o atleta resume em poucas palavras o prazer em vestir as cores de seu clube do coração.

- Não tem coisa melhor do que se sentir bem no lugar onde você realmente quer estar. O Vasco é o lugar que eu gosto, então nada melhor do que ter começado e encerrar a minha carreira aqui – finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco