Doriva pode barrar Julio dos Santos no meio-campo do Vasco

Quinta-feira, 11/06/2015 - 00:52
comentário(s)

Sem a pressão da torcida, que na terça-feira tentou invadir São Januário para protestar contra o mau desempenho, o elenco do Vasco participou de um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, em Mangaratiba (RJ), e o técnico Doriva começou a apresentar o esboço do time que pretende mandar a campo no duelo do próximo sábado, às 21h(de Brasília), diante do Cruzeiro, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona de rebaixamento com apenas três pontos conquistados e vindo de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o Atlético-PR, o Vasco precisa reagir rapidamente. Doriva decidiu fazer mudanças no time. A principal delas foi a entrada do meia Jhon Cley na vaga do paraguaio Julio dos Santos, que acabou barrado. O jogador não vinha rendendo o esperado e vinha falhando na saída de bola para o ataque.

Elogiado pelo treinador por conta de seu bom desempenho contra o Furacão, o meia Emanuel Biancucchi será mantido. Com ele e com Jhon Cley o treinador vive a expectativa de melhorar o desempenho ofensivo do time, principalmente na criação de jogadas e na qualidade do passe. Conforme já era esperado, o goleiro Jordi, o volante argentino Pablo Guiñazu e o atacante Gilberto, que cumpriram suspensão contra os paranaenses, voltam ao time nas vagas de Charles, Lucas e de Thalles, respectivamente. O lateral-esquerdo Christiano, livre de dores na perna direita, volta no posto de Julio Cesar.

Quem segue de fora é o volante Serginho, ainda com dores na coxa direta. Com o mesmo problema, o zagueiro Luan ficou de fora do treino desta quarta-feira, mas não chega a ser uma preocupação para sábado. Anderson Salles trabalhou em seu lugar. O time nesta quarta trabalhou com: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Diguinho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Gilberto.

Quem também se destacou no treino foi o atacante reserva Romarinho, que inclusive marcou um gol de sem pulo na atividade tática. O jogador não vem sendo muito aproveitado por Doriva, mas pode começar a mudar a sua realidade, já que o treinador visivelmente gostou de seu desempenho no treinamento. Em alguns momentos da atividade, Doriva gritou palavras de elogio ao filho do ex-atacante Romário.

Ao longo da atividade, o treinador vascaíno conversou individualmente com alguns jogadores, dando a impressão de que queria tranquilizar o grupo após os incidentes de terça-feira. Ninguém quis comentar a saída do meia Bernardo, que tem o contrato suspenso e vai ser desligado após se desentender com torcedores em redes sociais. Outro que não faz mais parte dos planos em São Januário é o meia Marcinho, que teve o contrato rescindido. O zagueiro Douglas Silva foi liberado e negocia a transferência para o lanterna Joinville.

O elenco do Vasco treinará em Mangaratiba até a manhã de sábado, quando o elenco retorna para o Rio de Janeiro para o duelo contra o Cruzeiro. A programação para a próxima semana não foi divulgada, mas uma nova saída da capital não está descartada caso o resultado do jogo contra a Raposa seja ruim. Vasco e Joinville são os únicos times que ainda não conseguiram vencer neste Brasileirão.

Ainda sobre Bernardo, o jogador, que está com contrato suspenso, tem vínculo com o clube até o fim do ano. O Vasco já não espera mais recuperar o investimento feito no jogador, mas acredita que ainda pode conseguir emprestá-lo para alguma equipe a fim de que ele não continue contando na folha salarial. O problema é que as polêmicas do jogador o tornaram sem muito mercado e a chance de sucesso é pequena.



Fonte: ESPN.com.br