Futebol 7: Dudu: 'Queremos ganhar o máximo possível e vejo nesse grupo apetite para isso'

Quarta-feira, 10/06/2015 - 00:31
comentário(s)

Um dos maiores destaques positivos do Vasco da Gama no início da temporada 2015, além dos títulos conquistados nos campeonatos disputados, foi a solidez defensiva, demonstrada, principalmente, na Copa Rio. O Gigante da Colina teve, com sobras, a defesa menos vazada da competição, mostrando que um treinador que foi zagueiro, realmente contribui positivamente para a quantidade de gols sofridos.

Um dos atletas que também contribui para essa baixa quantidade de gols sofridos é o volante Dudu. O jogador geralmente não começa jogando, mas, praticamente em todas as partidas, o atleta é colocado em jogo pelo treinador Rogério Correa. Dudu, além de destacar positivamente o sistema defensivo do Vasco, fala sobre outra qualidade da equipe: a seriedade nos treinamentos.

- O nosso sistema defensivo é o reflexo do que o Rogério nos pede e o que fazemos durante os treinos. Acho que a grande virtude do nosso time, não só da defesa, é essa, treinamos com a mesma intensidade de um jogo. Eu tento ajudar sempre mesmo quando não estou em campo, eu sou muito de falar e acho importante essa contribuição de quem não está na partida de forma efetiva – declarou.

Mesmo não estando entre os sete jogadores iniciais, Dudu mostra não ter nenhum tipo de vaidade, destacando a liberdade que todos os jogadores possuem para conversar com o treinador Rogério Correa, que tem mostrado, como uma das marcas principais, o companheirismo e a confiança passada para os seus atletas.

- A conversa com o Rogério é bem aberta, ele nos dá total liberdade para conversar e sempre que solicita a entrada de qualquer jogador ele passa total confiança e eu procuro me dedicar ao máximo nos treinamentos para, quando eu tenha a oportunidade de jogar, estar preparado para ajudar a equipe – afirmou.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (13), às 17h40min, contra o Petrópolis, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Em fase final de preparação para a competição regional, Dudu destaca que o foco já está na equipe da Região Serrana, o primeiro adversário do Gigante da Colina no torneio. Além disso, o volante mostra uma fome de títulos incontrolável, querendo ainda mais conquistas do que as primeiras da temporada 2015.

- A preparação está sendo muito boa e nesse final vamos ajustar alguns detalhes, focar no Petrópolis para conseguirmos uma vitória na estreia. A expectativa não pode ser outra a não ser pensar no título, o grupo foi formado para isso, já vencemos dois campeonatos, mas não queremos parar por aí, queremos ganhar o máximo possível e vejo nesse grupo apetite para isso – finalizou.



Fonte: Jornal F7