Juniores: Vasco perde para o Bahia na sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20: 1 a 0

Quarta-feira, 03/06/2015 - 16:52
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20, Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0. #BrasileiroSub20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0 em sua estreia no Brasileiro sub-20

Foi com derrota a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro sub-20. Na tarde desta quarta-feira (03/06), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Gigante da Colina teve boas oportunidades, mas não as converteu e acabou perdendo para o Bahia pelo placar de 1 a 0.

A próxima partida cruzmaltina na competição nacional será contra o Santos na quinta-feira (11), às 19h30, em São Januário. Antes, o time vascaíno entrará em campo pelo Campeonato Carioca. No sábado (06), às 15 horas, o adversário será o Resende.

O JOGO

Jogando dentro dos domínios, o Bahia partiu para cima do Vasco no começo da partida. Logo aos três minutos, Mário foi lançado dentro da grande área e chegou a driblar o goleiro Gabriel Félix, mas não balançou as redes devido a um corte providencial de Lucas Barboza, que tirou a bola em cima da linha.

A primeira chegada cruzmaltina aconteceu aos 15 minutos. Após receber de Gabriel Braga, Bruno Ferreira cruzou e viu o goleiro espalmar na direção de João Victor. O camisa 8 chutou a bola por cima do gol. A investida do Gigante da Colina não abalou o time da casa. O tricolor baiano seguiu pressionando e levando perigo.

O Esquadrão teve duas grandes oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu transformá-las em gol. Aos 27 minutos, o goleiro vascaíno Gabriel Félix saiu nos pés de Mário e evitou o tento adversário. Na reta final da etapa inicial, o camisa 1 saltou bonito para defender um arremate de Aleksandro.

Ao contrário do que aconteceu nos 45 minutos iniciais, o Vasco voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. O Gigante subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola do adversário. O cruzmaltino criou boas oportunidades com a nova estratégia, mas não conseguiu ser eficiente.

Iago Índio, aos nove minutos, e Emerson Carioca, aos 15 e aos 16, desperdiçaram grandes oportunidades. O segundo não marcou devido a uma defesa arrojada do goleiro do Bahia. Recuado, o tricolor baiano apostou nos contra-ataques. Num deles, acabou sendo premiado com o gol. Aos 23 minutos, Flávio cobrou falta com perfeição e marcou: BAHIA 1 x 0.

Apesar de ter sentido o gol, o Vasco seguiu tentando. Aos 30 minutos, Matheus Isaías recebeu de Diego Sinhori e arriscou da intermediária. A bola foi defendida com tranquilidade pelo camisa 1 do Bahia. No último minuto do jogo, Mateus Vital escapou pela ponta direita e cruzou na medida para Emerson Carioca, que chutou duas vezes e não conseguiu empatar. A última finalização pegou na trave.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Kadu Fernandes) e Lorran; Iago Índio, João Victor (Diego Sinhorini), Matheus Isaías e Matheus Índio (Mateus Vital); Gabriel Braga e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Bahia 1 x 0 Vasco




















Fonte: Flickr oficial do Vasco