Confira desfalques e pendurados de Vasco e Ponte Preta

Quarta-feira, 03/06/2015 - 10:53
comentário(s)

Três empates, uma derrota e a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - a primeira na zona do rebaixamento. Em busca da paz e da primeira vitória na competição nacional em 2015, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira para encarar a perigosa e ainda invicta Ponte Preta, atual terceira colocada. Para o jogo das 19h30 (de Brasília), em São Januário, o técnico Doriva terá o retorno do atacante Dagoberto.

Após cumprir suspensão diante do Galo, o jogador volta a vestir a camisa 10 para atuar improvisado como armador do time. A principal alteração, no entanto, será no gol. Como Martín Silva já se apresentou à seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, Jordi é o favorito para ser titular. Para reencontrar a paz, o Cruz-Maltino tenta quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer (cinco empates e uma derrota). A última vitória foi no dia 3 de maio, contra o Botafogo, na final do estadual.

Uma das sensações deste início de Brasileirão, a Ponte Preta tem força máxima no Rio de Janeiro para manter a invencibilidade. Em quatro jogos, a Macaca seguiu à risca o que manda o figurino em torneios de pontos corridos: beliscar pontos fora e fazer o dever de casa. Como visitante, os campineiros empataram com Grêmio (3 a 3) e Cruzeiro (1 a 1), buscando o resultado em ambos os jogos. Já no Majestoso, mesmo com portões fechados, passou por São Paulo (1 a 0) e Chapecoense (3 a 1). Com três golaços, Renato Cajá é um dos artilheiros da competição e principal destaque da campanha que deixa a Ponte na terceira colocação, com oito pontos.

Heber Roberto Lopes (SC - FIFA apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG - FIFA) e

Marcio Eustaquio Santiago (MG). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após o confronto, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Doriva não confirmou a escalação do Vasco, mas pelo último treino o comandante deve fazer duas alterações na equipe que foi derrotada pelo Atlético-MG por 3 a 0. Uma por obrigação: Jordi substitui Martin Silva, que já se apresentou à seleção do Uruguai para a disputa da Copa América. A outra é o retorno de Dagoberto, após cumprir suspensão, no lugar de Riascos. O Vasco deve ir a campo com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho; Julio, Dagoberto e Rafael Silva; Gilberto.

Ponte Preta: após o ato de indisciplina com o auxiliar Alexandre Faganello contra a Chapecoense, quando reclamou ao ser substituído, Rildo foi sacado do time para a entrada de Felipe Azevedo. É a única mudança na Macaca, que vai a campo com Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Martin Silva foi convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa América. O lateral Nei e o volante Serginho se recuperam de lesões.

Ponte Preta: sem problemas de lesão ou suspensão, Guto tem todos jogadores à disposição.

PENDURADOS

Vasco: Gilberto, Guiñazu, Rafael Silva, Serginho e Yago.

Ponte Preta: Biro Biro, Josimar, Renato Cajá.

Fonte: GloboEsporte.com