Juvenil: CBF pede à Federação Mineira que inclua o Vasco na Taça BH

Terça-feira, 02/06/2015 - 23:13
comentário(s)

A CBF enviou, nesta terça-feira, um comunicado à Federação Mineira de Futebol solicitando a inclusão do Vasco na Taça BH. O time carioca foi excluído da competição sub-17 depois de se envolver em uma polêmica com o Fluminense por conta do jogador Paulo Vitor, de 15 anos, que foi inscrito na Federação do Rio de Janeiro e na CBF, contra a vontade do Tricolor, que possuía um contrato de formação com o garoto. O e-mail com o comunicado foi divulgado no site do Vasco.

O pedido assinado pelo Diretor Jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes, está endereçado ao presidente da FMF, Castellar Modesto, ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e aos mandatários de Fluminense e Vasco, Peter Siemsen e Eurico Miranda, respectivamente. Carlos Eugenio alega que "em demonstração de boa vontade", o Fluminense teria admitido que "não mais subsistem os motivos que impediriam a participação" do Vasco no torneio.

Na última quarta-feira, o Fluminense foi indenizado pela CBF pela inscrição de Paulo Vitor no BID, mas um acordo com o Vasco estaria longe de acontecer.

O Cruz-Maltino sofreu um boicote dos clubes da Série A e B, que deram razão ao Tricolor, e foi excluído de todos os torneios de categorias de base não organizados pela CBF, incluindo a Taça BH. Com a exclusão, a Ferj proibiu que Fla, Flu e Bota participassem do torneio em Minas Gerais. Mas os três se declararam contra a proibição e entrariam em campo.



Fonte: GloboEsporte.com