Jogo contra o Atlético-MG teve escorregão de Luan, desvio de Madson e estreia apagada de Riascos

Segunda-feira, 01/06/2015 - 15:34
comentário(s)

O Vasco se tornou presa fácil de um entrosado time do Atlético-MG no Independência. Mas na derrota por 3 a 0 na tarde do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino pode reclamar da sorte. Apesar do ataque - que contou com a estreia apagada do colombiano Riascos - ter sido inofensivo em Belo Horizonte, a defesa, que era uma das menos vazadas, ficou comprometida por lances acidentais em dois dos três gols sofridos. A equipe de Doriva, que entrou na zona de rebaixamento, volta a campo na quarta-feira para tentar sua primeira vitória diante da Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

ESCORREGOU, DANÇOU

O Vasco pode reclamar da sorte no primeiro gol sofrido no Independência. Dátolo não alcançou o lançamento de Giovanni Augusto, e a bola ia sobrar para Luan fazer o corte. Não fosse por um escorregão do zagueiro, que desviou na direção de Thiago Ribeiro e permitiu a finalização certeira do atacante. Ainda houve um outro escorregão, de Diguinho, que virou um contra-ataque do Atlético-MG que por pouco não resultou em outro gol.

DESVIO FATAL

Falta de sorte no primeiro, falta de sorte no terceiro. Quando Thiago Ribeiro pegou de primeira após cruzamento de Luan, Luan estava na trajetória certa que a bola tomou e já executando o movimento para afastar o perigo. O zagueiro só não contava com um desvio de Madson no meio do caminho, fazendo com que ele chutasse o vento ao ver a bola morrer na rede.

ESTREIA APAGADA

Recém-contratado, Riascos estreou justamente no estádio em que ficou marcado na Libertadores de 2013 - ao perder o pênalti no último minuto que eliminou o Tijuana, do México, e manteve o Atlético-MG na campanha que terminou com o título do torneio. Mas o reencontro do atacante colombiano com o goleiro não passou de um aperto de mão antes do jogo. Com a bola rolando, o vascaíno pouco participou e, quando pegou na bola, foi vaiado pela torcida adversária.

GILBERTO MARCADO

Gilberto foi o único que tentou produzir algo no ataque vascaíno, mas, na maior parte do tempo isolado, não foi páreo para a bem postada defesa do Atlético-MG. Na área, o atacante não conseguiu finalizar nem por baixo tampouco pelo alto. Concluir só foi possível de longe, mas aí faltou pontaria.

ESCAPOU DO CARTÃO

Envolvido pelo Atlético-MG jogando 11 contra 11, imagina se estivesse com um a menos? Rodrigo correu esse risco com uma solada perigosa em Lucas Pratto, ainda no primeiro tempo. Mas o zagueiro escapou de levar cartão do árbitro Alisson Sidnei Furtado, que sequer marcou falta no lance. Correu riscos...

Fonte: GloboEsporte.com