Futebol 7: Capitão Magrão fala da união do time do Vasco

Quinta-feira, 28/05/2015 - 06:45
comentário(s)

Um dos líderes do Vasco e um dos mais experientes do elenco, o capitão do time, Magrão, disse, em entrevista ao jornalF7 após a conquista da Copa Rio, que ele nunca havia visto tanta harmonia em nenhum lugar que trabalhou. Para ele, o grupo do Gigante da Colina é bastante unido e não existe nenhuma reclamação dentro do time.

- Isso é algo que que eu nunca vi em um time com tantas qualidades individuais, onde é o maior investimento do mundo no Fut7, e eu nunca vi tanta harmonia, todo mundo se dá bem, todo mundo se gosta. Tem gente que joga pouco, um dia um joga mais tempo, outro dia o mesmo cara joga menos tempo, então está sempre imbuído de estar favorecendo muito o time. Então, uma pessoa que joga pouco um dia, às vezes, ela sai chateada, mas isso não influencia em nada no grupo. É completamente absurda a situação que a gente tem dentro do Vasco hoje. O nosso time é sensacional, não tem o que falar, não tem um “ai” de reclamação de alguém não se dar bem com outro, não tem nada. É completamente diferente de qualquer lugar que eu já trabalhei na minha vida e aposto que todo mundo que trabalha aqui tem a mesma opinião que minha – afirmou.

Após ganhar a Copa Rio, o segundo título no ano em duas competições disputadas, o jogador afirmou que o sentimento de levantar a taça é sempre como se fosse o primeiro.

- O sentimento é como se fosse o primeiro, eu sei que são dois títulos em três meses e é como se fosse o primeiro. A gente está sempre brigando e tentando esquecer o que passou, porque não pode viver de passado. Já vamos estar esquecendo isso para já podermos focar no próximo campeonato e, se Deus quiser, sair vitorioso também – completou.

A equipe do Vasco terminou a Copa Rio com a melhor defesa do campeonato e, segundo Magrão, ele sempre tenta passar tranquilidade para os outros jogadores, como o companheiro de zaga, o jovem Arthur, que, para o capitão, já joga como se fosse um veterano.

- O Arthur pode ser novo, mas ele é um monstro ali atrás, ele joga como se fosse um veterano. O que tento passar é sempre tranquilidade, posicionar melhor os jogadores, o Rogério passa para a gente um posicionamento certo e eu procuro orientar o que o Rogério passa para eles. Eu tento atribuir ainda mais essa informação que ele passa, então, ele dá o comando e eu, dentro de campo, o que o Rogério pede, transfiro para os jogadores – finalizou.

Após ser eliminado da Copa Rio nas quartas de final, o capitão do Flamengo, Roni, deu uma declaração afirmando que o Rubro-negro possui o melhor elenco do Brasil. Ainda há mais tempo, no final do ano, disse que o Campeonato Carioca – na ocasião, a Taça Guanabara, conquistada pelo time da Gávea – era o mais difícil do Brasil. Magrão, capitão do Vasco, no entanto, parece não ter gostado muito das afirmações de Roni, fazendo questão de rebatê-las após conquistar a Copa Rio, competição que envolveu 28 times cariocas separados em quatro grupos com sete.

- Ele (Roni) pode achar o que quiser, mas uma opinião não pode concretizar algo. Ser melhor ou pior é muito relativo e um dos principais motivos para ser o melhor é o momento. Ele só não pode falar que o time dele é muito melhor que os outros, escutar isso de uma pessoa que não entende é uma coisa. Agora, um cara que jogou, experiente, não pode. Muita coisa ainda tem que mudar, principalmente a mentalidade e o respeito entre os profissionais desse esporte. Não se pode desmerecer um campeonato só porque não ganhou para ter ibope, não posso dizer que meu time é muito melhor que o outro só pra me sentir melhor, não posso ter presidente de entidade falando que um time não ganha do rival porque não tem capacidade psicológica só pra agradar a outra pessoa e etc. Nós acabamos de conquistar a Copa Rio, campeonato mais difícil do Brasil, como foi dito por algumas pessoas - na minha opinião, os mais difíceis e importantes são os nacionais -, e a gente não fala de ninguém, só comemoramos entre nós. Mas, infelizmente, quem ganha quieto tem menos peso dos que fazem barulho por muito menos – finalizou.



Fonte: Jornal Fut 7