Infantil: Técnico Mário Jorge diz que time segue motivado após 100% no Estadual

Quarta-feira, 27/05/2015 - 06:36
comentário(s)

Sete jogos, sete vitórias, invencibilidade, melhor defesa, ataque bastante positivo e liderança isolada. Esses são os números impressionantes do Vasco no Campeonato Carioca sub-15. Como se manter motivado sabendo que a liderança do primeiro turno seguirá sendo cruzmaltina mesmo com dois resultados negativos? Encarando cada partida como se fosse a última.

Antes da bola rolar no estadual, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram e estabeleceram pequenas metas. O pacto surgiu com a intenção de impedir a euforia, no caso de uma série de vitórias consecutivas, e a desmotivação, provocada por uma sequência de insucessos. Até o momento, o Gigante tem conseguido superar o que foi programado.

- A maior motivação dos meninos é defender o Vasco, mas estabelecemos juntos uma meta em cima de um bloco de jogos. Combinamos de somar 10 pontos a cada quatro partidas. No primeiro bloco, conseguimos bater a meta, pois fizemos 12. O segundo, que se encerra no próximo jogo contra o Bonsucesso, seria o mais complicado, até por conta da tradição das equipes, mas estamos próximos de alcançar nosso objetivo também. Quando se estabelece metas, o trabalho se torna ainda mais motivante - declarou o treinador Mário Jorge.

Embora Fluminense e Flamengo tenham marcados gols, o time que mais dificultou a vida vascaína na competição foi o Nova Iguaçu. O clube da Baixada criou dificuldades para o clube de São Januário no último sábado (23/05), em Xerém. Apesar de ter sido bastante pressionado, o Vasco demonstrou maturidade, superou as dificuldades e venceu o adversário por 1 a 0.

- Já conhecíamos a maneira de jogar do Nova Iguaçu. É um time bem montado e que faz bastante ligação direta para os jogadores da frente, que possuem muita força e velocidade. Eles tiveram várias chances claras de gol no primeiro tempo, mas resolvemos o problema, não tomamos gol e crescemos no segundo tempo. Circulamos mais a bola e desgastamos o adversário. Fizemos apenas um gol, mas poderíamos ter feito mais. Estamos num caminho legal - afirmou o comandante vascaíno.

Melhor equipe do Campeonato Carioca sub-15, o Vasco entra em campo novamente no próximo sábado (30), às 09 horas, para encarar o Bonsucesso. A partida será disputada no Estádio Leônidas da Silva. Em 2014, o Gigante da Colina venceu as duas partidas que disputou contra o rubro-anil.



Fonte: Site oficial do Vasco