Com prefácio de Pelé, biografia do ídolo vascaíno Bellini será lançada no dia 18/06 em São Paulo

Domingo, 24/05/2015 - 08:15
comentário(s)

AMIGOS QUERIDOS !!!

Finalmente, ficou pronto o livro que escrevi sobre o Bellini . Estou feliz em compartilhar esse momento com vocês. É uma homenagem da família ao marido e pai amado: Junior participou na pesquisa futebolística, Carla, na digitação e eu escrevi sua história de vida profissional e pessoal. Nos últimos 51 anos, também passei a fazer parte dessa história. Não tive parceria com biógrafo ou jornalista, por isso trata-se de uma história singela, mas tenho certeza de que irão gostar.

O lançamento será no 18 de junho, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. Quando estiver próximo da data de lançamento, voltarei com o convite, esperando encontrá-los.

Em Itapira, dia 20 de junho e no Rio de Janeiro, final de junho. Confirmarei local e horário.




Fonte: Facebook Bellini


Bellini - o primeiro capitão campeão - PRÉ-VENDA - ENTREGA PREVISTA À PARTIR DE 22 DE JUNHO DE 2015

(Link: clique aqui)

R$39,90

Características do Produto:

Bellini foi o capitão da seleção na primeira vitória brasileira na Copa do Mundo, que aconteceu na Suécia em 1958. Foi bicampeão mundial em 1962, capitão da seleção na Copa do Mundo de 1966, além de ter atuado no Vasco, São Paulo e Atlético Mineiro.

Como se não bastasse, foi um ícone de uma época conhecida como “os anos dourados”. Considerado um dos jogadores de futebol mais bonitos de todos os tempos, Bellini estava tão presente no imaginário brasileiro da época como o presidente Juscelino Kubitschek, a Bossa Nova com Tom Jobim e Vinícius de Morais, Marta Rocha, a eterna miss Brasil ou, ainda, Maria Esther Bueno, a maior tenista da história brasileira.

Faça uma viagem no tempo e conheça o grande capitão através dos olhos de sua esposa, Giselda, que conta toda a vida profissional e pessoal do primeiro capitão campeão da seleção brasileira de futebol.

PREFÁCIO DE PELÉ

A obra, de grande importância para o futebol e para a história do Brasil, tem prefácio assinado por Pelé, que descreve, de maneira emocionante, a trajetória de ambos no futebol e a amizade que os anos acabaram por fortalecer. Pelé conta, entre outras histórias, que Bellini esteve com ele, desde o início de sua carreira, até o seu último jogo como profissional, quando o Rei do Futebol se despediu em um inesquecível amistoso entre o Cosmos de Nova Iorque e o Santos, em 1977. Pelé fez questão da presença do antigo capitão naquele evento marcante.

"Bellini, capitão do Vasco, do São Paulo e da Seleção, passou à história do futebol brasileiro como um líder, um herói, um gigante. O que ele era. Mas faltava descobrir o homem que existia dentro desse super-homem. Agora, com o livro de Giselda, não falta mais."

RUY CASTRO - Jornalista

“Bellini para mim é o símbolo máximo do futebol brasileiro... seu estilo durão e sua imagem de guerreiro me encantaram para sempre.”

ERASMO CARLOS - músico

Editora: Prata Editora
Autor: Giselda Bellini
ISBN: 978-85-86307-62-1
Ano: 2015
Páginas: 208
Edição: 1ª
Formato: 16cmx23cm
Complemento: Biografia ilustrada
Gênero: Biografia

Fonte: Prata Editora