Internacional confirma time 100% reserva contra o Vasco

Quinta-feira, 21/05/2015 - 12:48
comentário(s)

A derrota por 1 a 0 para o Santa Fé, nesta quarta-feira, no El Campín, pelo jogo de ida das quartas de final da Libetadores, não altera o planejamento do Inter para a sequência do ano. O Colorado dará sequência ao rodízio do elenco realizado por Diego Aguirre desde o início da temporada e irá a campo com equipe reserva contra o Vasco, às 18h30 deste sábado, pela 3ª rodada do Brasileirão. A prática já havia sido adotada no jogo anterior pelo Nacional, a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, no Beira-Rio.

O foco total, é claro, recai sobre o jogo da volta com os colombianos, às 19h30 da próxima quarta-feira, em casa. A ideia é que os atletas que integraram a delegação que retorna de Bogotá no final da noite desta quinta-feira sequer concentra para a partida contra os cariocas. "Um ou outro nome" que permaneceu no banco diante do Santa Fé pode figurar na lista de relacionados. É o caso dos garotos Alisson Farias e Taiberson. Ou seja, irá ao Rio uma espécie de "time C", já que nem os reservas do time A estarão todos presentes.

A preservação dos principais jogadores do elenco tem a ver ainda com a logística planejada pelo clube para os próximos dias. A delegação deixa Bogotá às 13h do horário local, com chegada a Porto Alegre prevista para as 21h, horário de Brasília - o fuso tem diferença de duas horas a menos. A viagem em voo fretado deve ter seis horas de duração. Além disso, o embarque ao Rio de Janeiro ocorre já na sexta-feira, ou seja, sem tempo para que os atletas se recuperem plenamente.

- Talvez um ou outro jogador que ficou no banco hoje possa jogar, mas mesmo assim acho difícil. A própria viagem é desgastante, apesar do voo direto, vamos chegar amanhã às 18h em Porto Alegre. Na sexta, o time já viaja para o Rio. Então, certamente, vamos de time reserva - afirmou o presidente Vitorio Piffero, em entrevista após a partida, ainda no Estádio El Campín.

Após a derrota na Colômbia, o Inter precisa vencer o Santa Fé por dois gols de diferença no jogo da volta para assegurar a vaga na semifinal da Libertadores. Caso replique o 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória colorada por um gol de vantagem, mas com o rival balançando as redes assegura o avanço colombiano.

Inter e Santa Fé se enfrentam às 19h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Antes, porém, o Colorado tem compromisso com o time reserva pelo Brasileirão. No sábado, encara o Vasco em São Januário, às 18h30, pela terceira rodada do Nacional.

Fonte: GloboEsporte.com