Futebol 7: Finalistas da Copa Rio, Vasco e Botafogo têm as melhores campanhas da competição

Sexta-feira, 15/05/2015 - 10:08
comentário(s)

Não é sempre que um campeonato reserva para a final o encontro das duas melhores campanhas da competição, mas é isso que ocorrerá na Copa Rio. De um lado, o Vasco da Gama, que pode ser resumido em um número 100%. O Cruzmaltino possui 100% de aproveitamento na competição carioca, possuindo, ainda, a melhor defesa do campeonato. Do outro, o Botafogo, que está invicto no torneio, tendo empatado uma partida e vencido todas as outas.

Os dois times fizeram uma campanha bastante semelhante, terminando com a primeira colocação de seus grupos na primeira fase e não sendo derrotados nenhuma vez. O Vasco da Gama terminou a fase de grupos com a melhor campanha, com seis vitórias em seis jogos, com a melhor defesa, tendo sofrido apenas quatro gols, e com a primeira colocação do grupo A. Além disso, balançou as redes adversárias em 21 oportunidades, somando um saldo muito positivo de 17 gols.

Já o Alvinegro terminou a etapa de grupos invicto, tendo vencido cinco partidas e empatado apenas uma – o jogo de estreia, contra o Duque de Caxias. Além disso, o time da Estrela Solitária ainda balançou as redes em 24 oportunidades e sofreu apenas oito gols, terminando com um salto positivo de 16 tentos.

Já nas oitavas de final, ambas as equipes venceram sem grandes dificuldades os seus adversários. O Vasco da Gama atropelou e goleou a Portuguesa por 5 a 1. Enquanto isso, o Botafogo venceu o Barra da Tijuca por 2 a 0, carimbando a classificação para as quartas de final.

Nas quartas de final, no entanto, ambos os times enfrentaram adversários duros. O Vasco reeditou a semifinal da Copa dos Campeões, contra o Fluminense, e conseguiu vencer o rival por 3 a 1, avançando para a semifinal. O Botafogo, por sua vez, fez um jogo ainda mais apertado com o São Cristóvão, mas conseguiu passar pelo time da zona norte por 3 a 2.

Já nas semifinais, os times pareciam que tinham ensaiado os placares da vitória. Tanto o Cruzmaltino, sobre o Resende, quanto o Alvinegro, sobre o Caxias, venceram por 2 a 0 os seus adversários e carimbaram o passaporte para a final da Copa Rio.

Agora, os dois times com as melhores campanhas da Copa Rio, se enfrentarão, pela primeira vez na temporada de 2015, na final da competição carioca, que vai ocorrer no próximo sábado, às 19h, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Caso o Gigante da Colina vença, será o segundo troféu em dois campeonatos disputados apenas em 2015. Se o time da Estrela Solitária vencer, será a primeira conquista na temporada, logo no primeiro campeonato, sob o comando do treinador Diogo Durão e com a gestão de Carlos Alexandre.



Fonte: Jornal F7