Remo: Ouro na Regata Internacional de Bled, na Eslovênia, Fabiana Beltrame exibe a Cruz de Malta

Sexta-feira, 08/05/2015 - 13:19
comentário(s)

vascodagama

CAMPEÃ! Fabiana Beltrame conquistou na manhã desta sexta-feira a Regata Internacional de Bled.




Fonte: Instagram Fabiana Beltrame


Em prévia da Copa do Mundo, Fabiana Beltrame conquista ouro na Eslovênia

A cidade de Bled, na Eslovênia, é marcante para Fabiana Beltrame, melhor remadora do país na atualidade. Foi lá que a atleta conquistou o título mundial de 2011 no skiff simples peso leve (para atletas até 59kg). Nesta sexta-feira, a atleta do Vasco mostrou que se dá muito bem na raia local e conquistou a medalha de ouro na Regata Internacional de Bled, competição que antecede a Copa do Mundo, marcada para o fim de semana.

Fabiana liderou a prova desde o início. Logo nos primeiros 500m (a prova tem 2000m), já aparecia na frente das rivais. Na metade do percurso, já tinha mais de cinco segundos de vantagem para a chinesa Shuai Guo. No fim, vitória de Fabiana com o tempo de 7m49s33. Prata para Guo (7m54s59), e bronze para outra chinesa, Jing Liu(7m57s20).

No sábado, o desafio será maior. Tem início a etapa da Copa do Mundo, na mesma raia de Bled. A brasileira é uma das favoritas ao pódio e competirá contra as melhores do mundo, que optaram por não remar nesta sexta-feira. A preparação está focada nos Jogos Pan-Americanos, em que ela busca quebrar um jejum de 28 anos sem medalhas de ouro para o Brasil. O evento será realizado em Toronto, no Canadá;



Fonte: GloboEsporte.com