Adversário do Vasco na próxima 4ª pela Copa do Brasil, Cuiabá conquista a Copa Verde com goleada de 5 a 1 no Remo

Sexta-feira, 08/05/2015 - 04:25
comentário(s)

A situação era dramática, mas o Cuiabá tirou forças da alma para chegar ao título da Copa Verde 2015. O palco da noite épica foi a Arena Pantanal. Após levar 4 a 1 no primeiro jogo da final, o Cuiabá venceu o Remo por 5 a 1 e soltou o grito de campeão! Esta quinta-feira (7) já faz parte da história do futebol brasileiro.

O Cuiabá entrou em desvantagem em relação ao Remo, mas com o objetivo de mudar a situação. Logo nos primeiros minutos da partida, Kaique chutou cruzado para o gol e Fabiano defendeu. Na jogada seguinte, Raphael Luz antecipou o goleiro e cabeceou muito perto da meta. A pressão do Cuiabá continuou firme até que, aos 24 minutos, o mesmo Raphael Luz bateu no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

Em ritmo frenético, o Remo quase conseguiu o empate na cabeçada de Nino Guerreiro. A zaga afastou o perigo e a bola foi lançada na área novamente. Geovani chutou para o gol e Max tirou em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Paty chegou a finalizar para o Remo, mas estava impedido e o gol não foi validado. No lance seguinte, Nino Guerreiro tentou de bicicleta e a bola sobrou para Raphael Luz marcar o segundo. O terceiro gol do Cuiabá saiu após falta cobrada por Geovani. A bola desviou no zagueiro Dadá e entrou. Fim da primeira etapa e o impossível estava mais perto da realidade.

Na volta do intervalo, o Cuiabá continuou atacando. Após uma defesa do goleiro Fabiano, o zagueiro Max derrubou Raphael Luz e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e marcou o quarto gol do time da casa. O resultado dava o título para o Cuiabá.

O Remo tentou reagir e assustou. Levy cruzou na área e Val Barreto cabeceou no canto direito: gol. Com o placar em 4 a 1, a equipe do Pará estava levando a decisão para os pênaltis.

Para alívio da torcida do Dourado, Kaique deu passe de calcanhar para Felipe Blau, que passou para Nino Guerreiro dar números finais à partida: 5 a 1.

A vitória espetacular deu o título inédito da Copa Verde ao Cuiabá, que também está classificado à Copa Sul-Americana 2016.




Fonte: CBF