Ex-jogador Deco foi o responsável por levar Diguinho e Julio César ao Vasco; Luan e Thalles podem deixar o clube

Quinta-feira, 07/05/2015 - 08:22
comentário(s)

Quando era jogador, Deco nunca teve qualquer tipo de proximidade com o Vasco a não ser sua naturalização como português. Porém, mergulhado no lado empresarial desde 2013, ele inverteu a situação e viu em São Januário uma boa oportunidade de se fazer negócios.

Atrelado ao empresário português Jorge Mendes, que entre outros craques, possui ninguém menos que Cristiano Ronaldo, o ex-meia de Barcelona, Porto e Fluminense se aproximou do Cruzmaltino e emplacou seus dois primeiros reforços no clube: o volante Diguinho e o lateral esquerdo Julio Cesar.

As transações foram feitas diretamente com Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e quase renderam ainda uma terceira negociação, a do meia Carlos Alberto, que acabou se transferindo para o Figueirense.

A boa relação firmada com a nova diretoria cruzmaltina pode render não só reforços ao time vascaíno como também uma via contrária, fazendo a ponte para possíveis investidores interessados em comprar joias reveladas em São Januário.

O zagueiro Luan, cotado para fazer parte da Seleção Brasileira olímpica, e o atacante Thalles, que coleciona passagens pelas equipes de base da "Amarelinha", são as "minas de ouro" que podem aliviar um pouco os cofres do clube.

A Gestifute, empresa de Jorge Mendes e que Deco é o representante no Brasil ao lado do ex-atacante Luizão, tem um histórico de garimpar jovens talentos para o futebol europeu. Aqui no país, por exemplo, ela foi responsável por levar o lateral direito Fabinho, de 21 anos, recém-convocado pelo técnico Dunga para a Copa América, ao Mônaco (FRA). No clube francês, os agentes ainda colocaram o zagueiro Wallace Santos, ex-Cruzeiro, de 20 anos.

Conhecido do torcedor vascaíno, o volante Danilo, de 20 anos, cria da base cruzmaltina, foi comprado e levado ao Braga (POR) também pela Gestifute, que além do Mônaco e do Braga, possui o Valencia (ESP) e o Rio Ave (POR) como clubes parceiros.




Fonte: UOL