Estátua de ex-governador flamenguista em Rondônia amanhece com a camisa do Vasco

Segunda-feira, 04/05/2015 - 16:47
comentário(s)

Mesmo com o empate de 1 a 1 diante do Ji-paraná e a desclassificação do primeiro turno do Campeonato Rondoniense, tinha torcedor do Genus rindo à toa no jogo de domingo, 3, realizado no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho (RO). José Rodrigues ou Zeca, como é conhecido, é membro da diretoria aurigrená e vascaíno roxo.

O fã de futebol não conseguia deixar de sorrir. Feliz com a conquista cruz-maltina do Campeonato Carioca, título que não comemorava há 12 anos, ele não parecia ligar muito para o jogo que eliminava o time da capital. Aliás, a empolgação foi tanta que o apaixonado pelo Gigante da Colina colocou uma camisa do Vasco na estátua do primeiro governador de Rondônia, Jorge Teixeira, que era conhecido por ser flamenguista. O monumento fica na principal via da cidade, a BR-319 ou Jorge Teixeira, como ainda é conhecida.

- Doze anos na fila do Vasco para ser campeão, mas graças a Deus fomos campeões de maneira honrada. Foi com mérito, foi título mesmo. No ano passado foi garfado né (risos)?! – disse relembrando o título perdido para o Flamengo em 2014 com um gol duvidoso de Márcio Araújo.

Zeca admitiu que colocou a camisa na escultura, justamente pelo fato de que o ex-governante, já falecido, era flamenguista. Mas garantiu:

- Não foi para desrespeitá-lo. É só uma brincadeira, porque o futebol tem muito disso. Mas fui eu mesmo quem colocou a camisa. Eu estava passando por lá e não aguentei – disse rindo no intervalo da partida do Genus com o Ji-Paraná.

Voltando ao cenário do futebol rondoniense, ele diz sem desanimar que ainda verá o Genus ser campeão estadual e quer ainda que não seja necessário esperar mais 12 anos pra ganhar mais um caneco estadual, seja em Rondônia ou no Rio de Janeiro.

- Agora é todo foco voltado ao Genus, que é o time de onde eu moro há 47 anos. Apesar da equipe ainda não estar entrosada, o segundo turno vem aí e ainda rola ganhar esse título. Vão chegar novos reforços e tudo vai melhorar. Agora os nossos atacantes estão deixando a desejar, mas logo tudo vai dar certo e se Deus quiser vou ver o Vascão e o Genus sendo campeão em 2015.



Fonte: GloboEsporte.com