Remo: Fabiana Beltrame fala sobre disputa da Copa do Mundo

Domingo, 03/05/2015 - 07:34
comentário(s)

Mais bem sucedida atleta feminina de remo do país, Fabiana Beltrame está de volta a Bleb, na Eslovênia, cenário da conquista de seu título mundial de single skiff pelo leve, em 2011. Sábado e domingo, 9 e 10 de maio, a atleta do Vasco e outras duas guarnições vão representar o Brasil na primeira etapa da Copa do Mundo.

Os outros remadores na Copa pelo Brasil serão Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas, todos do Botafogo, na categoria double peso leve. Nessas formações, Ailson, Diego e Emanuel são do Botafogo, e Thiago, do Flamengo. Os atletas viajaram ontem para a Europa.

Um lugar mágico

Fabiana vive expectativa especial em relação à Eslovênia.

— Estou bem ansiosa. Aquele lugar é mágico para mim. Espero que possa fazer um bom resultado e começar bem o ano (em provas internacionais) — disse ao GLOBO. — Gostaria muito de ganhar a prova, e estou me sentindo bem. Mas como é a primeira competição (internacional) do ano, não sei como estão as linhas adversárias.

Para a atleta, a Eslovênia a motiva muito, e o ano de 2011 foi fantástico. Sobre as Olimpíadas do Rio, ano que vem, a atleta, que esteve nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, segue em busca de uma parceira.

— Todo atleta olímpico sonha em conseguir o ouro. Mas é ainda um sonho um pouco distante, pois ainda estou sem parceira para competir (no double skiff) — declarou ela, que quer o ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto- 2015, depois da prata no Pan-2011, em Guadalajara.



Fonte: O Globo Online