Bernardo pode ser o 10 do Vasco na final do Estadual; camisa já foi de Marcinho e Jhon Cley em 2015

Sexta-feira, 01/05/2015 - 09:40
comentário(s)

Posição carente no futebol brasileiro, a camisa 10 é disputada até o último jogo do campeonato no Vasco. O técnico Doriva testou Bernardo na vaga de Marcinho, atual dono da camisa, e pode promover mudança na última partida. Curiosamente, a 10 virou motivo de pedido de Bernardo antes da reapresentação no Vasco. Em algumas entrevistas ele chegou a dizer que pediria pessoalmente ao presidente Eurico Miranda para vestir o número que foi de dois dos maiores ídolos do Vasco, Roberto Dinamite e Edmundo.

A fixação - e um certo lobby - de Bernardo pela 10 foi além das entrevistas. Em seu Instagram, ele chegou a colocar depois da inicial do nome e sobrenome o 10, mas assim que Marcinho assumiu o número trocou pela camisa 7, com a qual começou o ano. O rodízio na 10 durou o campeonato todo. Marcinho era o dono da posição e da famosa camisa até cair de produção, ser vaiado em São Januário e deixar a equipe na 9ª rodada - quando foi substituído e ficou um mês fora da equipe.

Jhon Cley assumiu de imediato a posição no lugar de Marcinho. O garoto prata da casa iniciou com desenvoltura e chegou a fazer um grande jogo - na goleada sobre o Nova Iguaçu, por 5 a 1, na estreia de Dagoberto -, mas não manteve regularidade e foi aos poucos sendo sacado da equipe, ficando até o fim da Taça Guanabara. Contra o Rio Branco, no jogo de volta da Copa do Brasil, outra grande partida. O técnico Doriva, no entanto, não o trouxe de volta para o banco nos últimos jogos.

Contratado para ser a referência, Marcinho recuperou a camisa 10 e jogou as últimas três partidas da fase final do Carioca, ainda sem fazer uma grande partida. Matheus Índio, outra revelação vascaína, também chegou a usar a 10, mas não entrou no rodízio nos jogos do Carioca. E o número, tão desejado por Bernardo antes da competição, pode enfim ficar nas costas do jogador.

Entre gols e passes para gols, atraso e punição, choro, vaias e oportunidades, Bernardo, um jogador com trajetória tão polêmica, pode ter a oportunidade de entrar para a história vascaína neste domingo. Titular ou não, ele é o único que foi campeão vestindo a camisa do Vasco. Em 2011, foi fundamental mesmo na reserva daquela equipe.



Fonte: GloboEsporte.com