Piscinas de São Januário devem ficar prontas em maio; VP de obras de engenharia comenta

Quinta-feira, 30/04/2015 - 08:06
comentário(s)

Seja qual for o resultado de domingo no Maracanã, o Vasco está próximo de uma conquista que nada tem a ver com o campo e a bola: a reforma do parque aquático de São Januário, completamente devastado durante a gestão de Roberto Dinamite. Apesar da aparência de abandono sugerida pelas fotos feitas no início da semana por um leitor do blog, as piscinas estão sendo recuperadas, e a expectativa é que até o fim de maio estejam finalmente prontas para o uso.

- Já foi trocado o piso da piscina olímpica. E as duas piscinas recreativas aos poucos estão sendo liberadas para fisioterapia - revelou o vice de obras de engenharia do Vasco, André Luiz Vieira Afonso. - Ainda vamos reformar as arquibancadas, fazer uma limpeza e os testes finais.

O mais incrível é que, apesar de o parque aquático ter sido desativado, até o momento não foram necessárias obras de impacto.

- O problema foi de má gestão. Não estamos detectando nenhum vazamento. Mas, como esvaziaram as piscinas para irrigar o campo, o piso foi danificado. Piscina não foi feita para ficar vazia - explicou André, correndo contra o tempo para devolver o parque aquático aos sócios e aos exilados nadadores do clube, que vêm treinando em Niterói e outras praças, como alternativa ao desleixo da administração passada.






Fonte: Blog Extracampo - Extra Online