Natação: Vascaínos conquistaram 12 medalhas no Torneio Ruy Essucy

Quinta-feira, 30/04/2015 - 12:13
comentário(s)

A equipe vascaína, composta por seis nadadores da categoria petiz e três do mirim, garantiu um total de doze medalhas no Torneio Ruy Essucy. Seguindo as previsões feitas pelos técnicos Ricardo Ratto e Luciana Ramos, a natação cruzmaltina conquistou o melhor resultado em termos de número de medalhas dos últimos anos no torneio.

- Os reforços que vieram para a nossa equipe mostram a confiança depositada na gestão do nosso Presidente Eurico Miranda e seu Vice de esportes aquáticos Walter Ramos - explicou Ricardo.

Luciana comemorou a reestruturação do clube e ainda projeto melhores resultados ao longo do trabalho.

- A reabertura do parque aquático e o comprometimento da atual gestão com a natação já começam a atrair novos nadadores para o Vasco, além do retorno de nadadores que migraram para outros clubes pela questão da piscina. A chegada do Artur e da Maria Rita foi um reforço interessante para a equipe e vem confirmar um volume maior de resultados para o Vasco, principalmente em provas que não tínhamos nadadores no pódio", explica Luciana.

O Torneio serviu como balizamento para o Sudeste de Clubes Mirim e Petiz, que acontece em Belo Horizonte, de 22 a 24 de maio, no Minas Tênis Clube.

RESULTADOS

João Pedro Ratto
1º lugar
100 metros costas
2º lugar
100 metros livres
400 metros livres
200 metros medley

Joana Severo
2º lugar
100 metros borboleta

Artur Taixeirão
2º lugar
100 metros peito
3º lugar
50 metros livres

Maria Rita Farias
2º lugar
100 metros peito

Miguel Severo
2º lugar
50 metros peito

Leonardo
3º lugar
50 metros costas
100 metros livres

Luis Gustavo
3º lugar
100 metros costas



Fonte: Site oficial do Vasco