Eurico integra grupo criado pela CBF para debater plano de previdência para jogadores

Quarta-feira, 29/04/2015 - 22:24
comentário(s)

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, criou um grupo de debate para melhorar as condições de trabalho dos jogadores e aperfeiçoar sua relação com os clubes de futebol. Entre os principais objetivos, está a elaboração de um plano de previdência para os atletas e a recolocação profissional de quem pendura as chuteiras.

Esse grupo terá quatro jogadores em atividade, representantes de clubes, CBF, Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol).

– Vamos começar as reuniões já em maio para apresentar os primeiros resultados o quanto antes. O presidente Marco Polo pediu atenção especial para a criação do plano de previdência e a recolocação dos ex-jogadores. Serão dados passos importantes para o futebol brasileiro – destacou o secretário geral da CBF e presidente do grupo de trabalho, Walter Feldman.

Entre os participantes confirmados, estão o diretor Financeiro da CBF, Rogério Caboclo; o diretor de Coordenação da CBF, Reinaldo Bastos; o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli; o vice-presidente da Fenapaf, Alfredo Sampaio; o presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi; o vice-presidente do Sindafebol, Ângelo Verospi; o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello; o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda; e o presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen.

– Estamos muito satisfeitos com a abertura que vem sendo dada pela CBF para as iniciativas de melhoria do futebol, principalmente, no que diz respeito às condições de trabalho dos profissionais. Esse caminho de diálogo vai render bons frutos a todos – afirmou Rinaldo Martorelli.

Além de criar o plano de previdência e estimular a recolocação profissional, o grupo de trabalho cuidará de temas como o calendário nacional do futebol, normas de licenciamento de clubes da FIFA, Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) e convenção coletiva de trabalho.

Fonte: CBF