Futebol 7: Invicto em 2015, treinador Rogerio Correa faz balanço de seus 4 meses à frente do Vasco

Sexta-feira, 24/04/2015 - 17:28
comentário(s)

Não é de hoje que Rogerio Correa se tornou treinador. Anteriormente, o ex-jogador do Madureira já vinha treinando a equipe B do Tricolor Suburbano, além de, há mais tempo, ter comandado a segunda equipe do Iate Modus também. Agora, como técnico de sua primeira equipe de ponta, o Vasco da Gama, Correa ainda não sabe o que é perder.

- Sobre a minha adaptação, ela já vem acontecendo há algum tempo, pois vinha me preparando há algum tempo, acumulando a função de treinador nas equipes B do Iate Modus e Madureira. Mas é claro que ainda estou nessa fase, por agora estar no comando de um grupo que é considerado um dos melhores do Brasil - afirmou o treinador.

Com cerca de quatro meses a frente do Gigante da Colina, Rogerio Correa já conquistou seu primeiro título como treinador: a Copa dos Campeões, em cima de um dos seus maiores rivais, o Flamengo. No entanto, o treinador não deixa de tecer elogios ao seu grupo, que, segundo ele, além da qualidade técnica, se destaca pela grande amizade dentro e fora de campo.

- Ter esse feito de estar invicto no ano e já ter um título, devo aos atletas. Eles estão fazendo por merecer, é um grupo unido, ver a amizade deles é bem legal, um grupo que gosta de trabalhar e, com isso, junta a qualidade técnica deles com a aceitação do meu modo de jogar, essa união vem dando liga, espero que dure mais tempo. Mas sabemos que a qualquer momento isso pode acabar, pois jogamos contra várias boas equipes, basta entrar desligado em algum jogo , que será batido , mas trabalhamos muito para isso não acontecer - explicou.

Correa afirma ainda que, apesar de ainda existirem favoritos no Fut7, a modalidade está muito nivelada, permitindo que qualquer erro, de alguma das equipes, seja crucial para a vitória do adversário.

- Hoje em dia, no Futebol 7, até tem favoritos, mas só no papel, porque quando se entra no campo, acaba tudo, porque tem várias equipes boas, não só aqui no Rio. No Brasil todo está muito nivelado. Qualquer bobeira pode ser crucial - finalizou.

O Vasco da Gama volta a campo nesta sexta-feira (24), às 21h, para enfrentar a Portuguesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Rio. O confronto vai ocorrer na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.



Fonte: Jornal F7