Remo: Sede Náutica atrai interesse de delegações estrangeiras para a Rio 2016

Terça-feira, 21/04/2015 - 04:23
comentário(s)

As instalações da Sede Náutica do Vasco, na Lagoa, onde funcionam não apenas a garagem de barcos e remos, mas onde há também salão de festas e alojamento para atletas, interessa a delegações estrangeiras que virão ao Rio em 2016 para as Olimpíadas. De acordo com o vice de Marketing, Marco Antônio Monteiro, o clube já foi procurado a respeito da cessão temporária da sede que fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, palco das competições de remo e canoagem no megaevento. O prédio vascaíno serviria de base e de apoio aos atletas e comissões técnicas dessas delegações durante as Olimpíadas e Paralimpíadas do próximo ano.

— Basicamente, três agências nos procuraram a respeito da Sede da Lagoa, e nós as autorizamos a fazerem levantamentos sobre em qual período vão necessitar do local e se haverá necessidade de obras no local ou não — declarou Monteiro. — São Januário, a princípio, não será cedido, porque haverá partidas do Brasileiro durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, e tanto o Maracanã quanto o Engenhão (Estádio Nilton Santos) ficarão fechados (para o futebol) por causa disso.

Sem revelar as agências e quais os países que estariam interessados na sede, Monteiro acredita que até o começo do segundo semestre deverá haver uma definição das propostas por parte das agências, que terão de iniciar o planejamento do que desejam realizar na sede vascaína.

— Nós, da diretoria, consideramos muito boa esta procura (por parte das agências intermediárias das delegações), porque eles podem nos ajudar a fazer obras naquela sede. O acordo seria feito por meio de obras que eles iriam custear e por um aluguel. Claro que se eles fizerem obras maiores, o aluguel será menor — disse Monteiro.

Em relação ao ginásio principal de São Januário, para o qual foi feita uma bem sucedida campanha de arrecadação de verbas pela internet, o clube já vem trabalhando na cobertura do ginásio e já recebeu o piso a ser utilizado no local. Agora, está comprando o placar eletrônico, a rede de proteção para o público e as tabelas do basquete.

— Sobre o Parque Aquático, também já começamos a reformar. Já enchemos as duas piscinas menores, e estão sendo trocados os ladrinhos da piscina maior — contou Monteiro. — Temos diferentes projetos, para fazer tanto uma nova piscina de nível olímpico ou uma piscina menor. É algo que ainda vamos avaliar.

Fonte: O Globo Online