Beach Soccer: Com Mauricinho, Seleção Brasileira tem grupo definido para o Sul-Americano do Equador

Quinta-feira, 16/04/2015 - 09:24
comentário(s)

Após nove dias de treinamento em Vitória, no Espírito Santo, o técnico Alexandre Soares cortou cinco atletas e definiu a equipe que viajará para Manta, no Equador, para disputar a Copa Sul-Americana. A competição começa no próximo domingo e vai até dia 26 de abril e dará três vagas para a Copa do Mundo de futebol de areia, marcada para julho, em Portugal.

Estão convocados: os goleiros Mão (Corinthians/SP) e Leandro Fanta (Botafogo/RJ); os atacantes Bruno Xavier (Kristall/RUS), Datinha (Kristall/RUS), Mauricinho (Vasco da Gama/RJ) e Rodrigo (Botafogo/RJ); e os defensores - Anderson (Corinthians/SP), Daniel (Corinthians/SP), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Gabriel (Flamengo/RJ), Betinho (Kristall/RUS) e Sidney (Botafogo/RJ).

- O período de treinamento em Vitória foi super positivo, pois tivemos 17 atletas lutando por 12 vagas e isso, sem dúvida, foi muito bom para todos, já que todos os jogadores se empenharam 100% em cada minuto de treinamento. Aqui em Vitória tivemos uma excelente estrutura de trabalho e penso que os 12 jogadores convocados estão em um momento fantástico, tanto na parte física como na parte técnica e no pensamento de jogar como equipe cada segundo - afirmou Alexandre Soares.

A Seleção Brasileira viaja na madrugada de sexta-feira para Manta e estreia no domingo (dia 19) contra o Peru. No Grupo B, da seleção, estão ainda Argentina, Uruguai e Venezuela. O Grupo A conta com Equador, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia. O SporTV transmite ao vivo todos os jogos do Brasil na competição.

Jogos do Brasil na fase classificatória da Copa Sul-Americana

Domingo - 19 de abril
15h (horário de Brasília) - Brasil x Peru

Segunda - 20 de abril
17h30 (horário de Brasília) - Brasil x Uruguai

Quarta - 22 de abril
15h (horário de Brasília) - Brasil x Venezuela

Quinta - 23 de abril
17h30 - Argentina x Brasil

Fonte: GloboEsporte.com