Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 3 x 2 Rio Branco-AC

Quinta-feira, 16/04/2015 - 01:29
comentário(s)

O técnico Doriva não se assustou com a apertada vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de sair atrás no primeiro tempo, o Cruz-Maltino virou com gols de Yago e Thalles (2x) para garantira a classificação para a segunda fase da competição. Em relação aos erros, disse que já havia alertado seus comandados a respeito do estilo de jogo do adversário (veja os melhores momentos abaixo).

- Estávamos fazendo uma partida equilibrada, pecamos em uma bola longa no primeiro tempo que a gente havia salientado que eles usaram muito no Acre. Não trabalham muito a bola, tentam jogar em profundidade, cometemos o erro quando controlávamos o jogo. No segundo tempo fomos mais contundentes e vencemos - afirmou.

Ciente de que a torcida está mais preocupada com o jogo de domingo, contra o Flamengo, o comandante se diz imbuído no objetivo de fazer seus jogadores pensarem apenas em bola, evitando dar ouvidos a provocações e fatores externos.

- Jogo importantíssimo para nós, define a nossa vida no estadual. Um jogo que por si só vai ter muita motivação. É conversar com os atletas, procurar colocá-lo bem equilibrados, pensando exclusivamente em jogar futebol que nos faça conseguir a vitória para chegar a final.

Os titulares do Vasco voltam a treinar na manhã desta quinta-feira, em São Januário. Todos os treinos que restam até a semifinal contra o Flamengo serão fechados. O jogo decisivo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino precisa vencer para chegar à final.

Confira a íntegra da entrevista:

Motivação para o jogo com o Flamengo

Jogo importantíssimo para nós. Define a nossa vida no Campeonato Carioca. É um jogo que por si só já é uma motivação. Vou conversar com os atletas, procurar deixá-los bem equilibrados, pensando exclusivamente em jogar futebol. Para nós conseguirmos a vitória e chegarmos à final.

Observou jogadores neste jogo que podem entrar contra o Flamengo?

Vamos pensar com calma. Colocar o que nós entendemos que é o ideal. É a partida mais importante da nossa temporada até agora, temos que estar com força total.

Substituições

Nós temos que fazer a leitura do jogo, ver o que está acontecendo e tentar mudar a partida. Nem sempre as substituições caminham para o que nós esperamos. Às vezes o cara não entra bem, mas às vezes modifica o jogo. Nós criamos expectativas em cima do potencial do atleta quando optamos por uma substituição. Esperamos que ele entre e renda. Isso varia. Acontece de fazermos substituições, e eles renderem. Às vezes, não.

Observação para o Campeonato Brasileiro

Muito importante poder observar esses jogadores. Damos minutos para quem não está tendo tantas chances. Tiramos como parâmetro para o futuro. Temos que avaliar e ver o que nós precisamos para passarmos nossas necessidades para a diretoria.

Empate com o Flamengo

Sem dúvidas, nós fizemos um bom jogo. Não foi suficiente, porque não conseguimos a vitória. Vamos ter uma nova chance. Trabalhar agora em cima do que nós fizemos bem e corrigir o que nos causou problema no jogo. Flamengo é uma equipe que joga com muita velocidade, temos que minimizar essas jogadas para não correr tanto risco.

O que conversou com o time no intervalo (no jogo com o Rio Branco)?

Pedi para nós sermos mais agressivos, jogar para frente. Mas na maneira de jogar, não numa forma ríspida de conduzir o jogo. A equipe fez isso. Yago entrou bem, deu velocidade. Isso mudou o panorama do jogo. Conseguimos equilibrar ainda mais o jogo, criar chances e fazer os gols. Corrigimos o que nós havíamos falhado no primeiro tempo e conseguimos a vitória.

Luan e Gilberto

Luan é um jovem muito talentoso, tem muita personalidade, é um grande jogador. Teve a infelicidade de se lesionar quando ia representar a Seleção. Quem tem acompanhado os trabalhos sabe do potencial dele. Em breve terá novas chances na Seleção. O Gilberto é viril, muito forte, batalha bastante, tem uma participação muito importante nos jogos. Com certeza, tem colaborado. Temos muita expectativa nesse jogador.

Cautela com Marcinho e Dagoberto

Ele já jogou o último jogo. Entrou e fez boa partida. Lógico que sentiu um pouco o cansaço, mas está aprimorando a parte física. O Dagoberto treinou pouco. Nós entramos em um acordo com o departamento médico e o físico, e o médico achou melhor fazer uma semana de trabalho físico, já que ele trabalhou pouco depois que se recuperou da lesão. Sabemos que ele ainda está longe da forma ideal dele. É um jogador importantíssimo, com uma experiência muito grande. Temos que ter a sabedoria de utilizá-lo.

Fonte: GloboEsporte.com