Futebol Americano: Vasco Patriotas 'veste' uniforme em Gilberto e provoca o Urubu: 'Agora pode vir'

Terça-feira, 14/04/2015 - 16:17
comentário(s)

O Vasco Patriotas, time de futebol americano do Vasco, segue lembrando da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, entre o Cruzmaltino e o Flamengo, no último domingo, que acabou empatado em 0 a 0 e foi marcada por jogadas violentas. Depois de se candidatar para encarar o Rubro-Negro, os Patriotas publicaram uma montagem, nesta terça-feira, com Gilberto vestido com a camisa da equipe e os equipamentos típicos do futebol americano, como o capacete.

- Agora sim, posso jogar tranquilo! - dizia a postagem.

Um dos lances mais fortes foi aos 10 minutos de jogo, quando Jonas deu uma forte entrada em Gilberto, com um chute que atingiu o rosto e o ombro – quase pescoço – do atacante cruz-maltino. Arruda deu cartão amarelo, os jogadores do Vasco o cercaram o árbitro, e os do Flamengo tentaram conter as reclamações. Nas redes sociais, vascaínos ironizaram e rotularam a entrada como um golpe do "Karatê Kid", filme de sucesso na década de 80.

Aos quatro minutos do segundo tempo, depois de o jogo ter sido parado no ataque rubro-negro, Wallace acertou um chute na canela de Rodrigo. O juiz puniu com amarelo. Pouco depois, Marcelo Cirino entrou forte, de sola, na canela direita de Guiñazu. Os jogadores do Vasco chiaram. João Batista de Arruda advertiu novamente com cartão. Mas não o vermelho.

Apesar da brincadeira, muitas das agressões do futebol também são ilegais no futebol americano. O esporte exige muito contato físico, mas é proibido dar chutes, socos, pontapé e empurrar o rival pelas costas, por exemplo. Todas essas irregularidades são punidas com faltas e possíveis exclusões da partida.

Curiosamente, antes disso, o gerente geral de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, afirmou que o time cruz-maltino entrará com acessórios de futebol americano na segunda partida da semifinal do Carioca.




Fonte: GloboEsporte.com