Luan: 'Não estou aqui para falar do Flamengo. Estou aqui para falar do Vasco'

Quinta-feira, 09/04/2015 - 19:24
comentário(s)

Luan mostra serenidade no modo de falar e parece tranquilo para o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro rival Wallace se mostrou confiante mesmo após sua equipe ter deixado escapar o título da Taça Guanabara e chegou a dizer o Rubro-Negro é o dono das melhores atuações do Campeonato Carioca. Em São Januário, o defensor cruz-maltino discordou do capitão do arquirrival.

- Eu não acho, não. Acho que os dois times têm condições iguais de chegar à final. Se ele pensa isso do time dele, tudo bem. Não estou aqui para falar do Flamengo. Estou aqui para falar do Vasco e para falar que estamos motivados para fazer grandes jogos nessa semifinal - afirmou.

Luan foi cortado de última hora do clássico contra o Flamengo da Taça Guanabara, em que o Vasco foi derrotado por 2 a 1. No duelo, chamaram a atenção do defensor os ânimos exaltados dos jogadores de ambas as equipes: Guiñazu cometeu um pênalti, Anderson Pico agrediu Bernardo, que entrou em uma confusão com o lateral rubro-negro, Paulinho e o próprio capitão argentino. O zagueiro frisou a necessidade de manter uma boa postura e minimizar os erros - o primeiro gol do adversário saiu por causa de uma bobeira de Martín Silva.

- Somos seres humanos e estamos sujeitos aos erros. Temos que minimizar isso em um jogo desse. Entrar muito ligado para não fazermos o que fizemos nesse outro jogo. Não queremos entrar em clima de guerra.

Zagueiro artilheiro

Luan tem quatro gols no Campeonato Carioca. Uma das principais jogadas do Vasco é a bola parada. A alcunha de "zagueiro artilheiro" o deixa contente, mas ele ressalta que sua função é não tomar gols.

- Estou ali para ajudar o time. Meu papel é não tomar gols. Quero ajudar sempre. Estou feliz com o momento que estou vivendo. Lembro do trabalho do pessoal do departamento médico, de todos... Todos me ajudaram a me recuperar, quero agradecê-los. Vai ser um bom jogo.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Maracanã. às 16 horas (de Brasília). O segundo jogo da semifinal acontecerá no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com