Futebol Americano: Vasco intensifica treinamentos visando a estreia no Torneio Touchdown, do qual é o atual campeão

Quinta-feira, 09/04/2015 - 11:07
comentário(s)

Com elenco praticamente fechado para 2015, o atual campeão nacional intensificou seus treinamentos a partir deste mês de abril. A todo vapor, os "all blacks" seguem treinando na Portuguesa da Ilha, local onde também mandará seus jogos durante a temporada regular da competição.

Feliz com o desempenho do grupo nessa etapa de preparação, o treinador Gabriel Mendes espera repetir a excelente campanha, que acabou culminando com o primeiro título nacional da equipe carioca.

Nesta etapa, Gabriel prioriza os treinos voltados para os principais fundamentos do esporte - “Estamos priorizando nesse momento os treinos de fundamentos, com todos os atletas trabalhando a parte física individualmente” - disse Gabriel.

O time ainda não conta com as suas principais estrelas, os americanos Lucas Shaw e Joshua Canup, ambos estão chegando no início de junho ao Brasil, porém estão confirmadíssimos para defender a equipe vascaína pela segunda temporada consecutiva. Ainda mais entrosados com o elenco, a torcida vascaína poderá confiar no braço preciso de Lucas e na segurança defensiva do versátil Joshua.

Para o treinador, com a chegada desses atletas ao grupo, o nível do elenco aumentará ainda mais - “Quando Lucas e Joshua voltarem, o nível da equipe subirá ainda mais. A renovação deles era fundamental no nosso planejamento” - finalizou o treinador.

O Vasco Patriotas abre a temporada do Torneio Touchdown no próximo dia 27 de junho, no clássico carioca diante do Botafogo Reptiles.

Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown