Jogo contra o Friburguense teve 3 pênaltis, azar de Serginho e erro de Gilberto no fim

Segunda-feira, 06/04/2015 - 11:02
comentário(s)

Pode-se dizer que "ninguém dava nada" pelo Friburguense x Vasco de domingo. No mesmo horário do Fla-Flu, e depois de uma virada expressiva do Botafogo sobre o Madureira, o jogo poderia ser um mero coadjuvante do Campeonato Carioca neste fim de semana. Mas o que aconteceu foi uma vitória contundente do Frizão sobre o Cruz-Maltino, por 5 a 4. Além de um gol contra de Lucas - que se redimiu depois - e o azar de Serginho no gol de Felipe, a equipe de Doriva teve três pênaltis assinalados a seu favor. Gilberto converteu dois e, no último minuto da partida, desperdiçou o que seria o empate e a classificação do time de São Januário.

TRÊS VEZES PÊNALTI

A informação de que o Vasco foi derrotado pelo Friburguense mesmo após ter três pênaltis assinalados a seu favor chama atenção. O primeiro foi duvidoso. Julio dos Santos, marcado por Pierre, caiu na área. No segundo, ainda no primeiro tempo, Yago fez jogada, e a bola bateu na mão de Cadão. No último minuto do jogo, outra mão na bola. Gilberto converteu os dois primeiros e perdeu o terceiro.

LUCAS E SEU EX-CLUBE

Revelado no Friburguense, Lucas, enfim, encontrou seu ex-time. Aposta de Doriva na ausência de Guiñazu, o volante chegou a fazer um gol contra, mas se redimiu no segundo tempo ao marcar - de cabeça e em uma confusão na grande área - o terceiro e o quarto gols do Vasco.


QUE AZAR, HEIN, SERGINHO?

Quando o placar marcava 4 a 3 para o Frizão, e o Cruz-Maltino tentava pressionar, o time da casa fez mais um. E foi em um lance bobo. Após um ataque do Friburguense dentro da grande área, Serginho foi dar um chutão para afastar o perigo, a bola bateu em Felipe e entrou. Foi uma felicidade do garoto...

GILBERTO IA PEDIR MÚSICA...

Gilberto é importante para o setor ofensivo do Vasco. Sem Dagoberto, que está lesionado, ele vem chamando a responsabilidade. Não é à toa que é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca e na temporada, com sete gols. Contra o Frizão, arriscou de fora da área, buscou o jogo e converteu dois pênaltis.

... MAS PERDEU NO ÚLTIMO MINUTO

Quando ia converter o terceiro pênalti, porém, e pedir música pelo hat-trick, Gilberto desperdiçou a cobrança. Aos 46 minutos, Marcos defendeu o que seria o empate cruz-maltino, para a frustração do atacante e de todos os jogadores. O goleiro do Frizão ainda ficou no chão com a bola por cerca de 12 segundos. Pode isso? Mas o árbitro apitou o término do confronto logo depois.

Fonte: GloboEsporte.com