Fred, do Fluminense, reclama de pênaltis a favor do Vasco diante do Friburguense

Segunda-feira, 06/04/2015 - 00:27
comentário(s)

A bronca de Fred continua. E parece que não vai passar tão cedo. Depois de ser expulso no primeiro tempo do Fla-Flu deste domingo, vencido pelo Flamengo por 3 a 0, o atacante do Fluminense ratificou sua indignação. Num pronunciamento na saída do Maracanã, o camisa 9 criticou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, levantou dúvidas sobre a correção da arbitragem do Campeonato Carioca e pediu ajuda aos jornalistas. No novo desabafo, já que na saída do campo havia disparado contra a Ferj, o capitão tricolor estava um pouco mais tranquilo, mas não reforçou as críticas.

- A sensação é de impotência. Acho que é uma situação que não só eu estou passando, mas são várias reclamações desde que o Campeonato começou. Eu cresci ouvindo todo mundo dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. Se encontrar um comentarista de arbitragem falando que mereci ser expulso, amanhã vou às Laranjeiras e peço desculpa. Infelizmente, estão tentando acabar com o campeonato que era o mais charmoso do Brasil. É uma situação muito triste. Se eu tivesse jogado, poderíamos perder de 3 a 0 ou do placar que fosse. Não é o que estou cobrando. Tem quer acabar, cara. As coisas obscuras, todo mundo está vendo. Vocês da imprensa têm que ajudar. Se jogador, Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Fla), quem falar será punido. Nós temos poder, mas tenho que jogar bola. Quarta-feira tem jogo, estou suspenso, mas se a gente classificar tem jogo domingo. Vocês, que se esforçam para fazer leitura labial, têm que ajudar.

Fred levanta dúvidas sobre a arbitragem e, indiretamente, citou o jogo entre Vasco e Friburguense. Na vitória do Frizão por 5 a 4, três pênaltis foram marcados para o Vasco, dois deles duvidosos.

- Enquanto estou falando aqui, outro pênalti está sendo marcado. Estou sabendo que hoje foram três e dois duvidosos mais para não.

Sobre a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães no Fla-Flu, novamente contestou as decisões. Citou também outro árbitro: Luiz Antônio Silva Santos.

- Me tiraram do jogo, o primeiro cartão não foi merecido. O segundo cartão foi falta clara, clara, muito clara. O Anderson Pico tocou em mim. O que eu vou falar para vocês? A gente sai louco, adrenalina monstra, a gente vê os clubes fazerem um esforço para manterem bons e grandes jogadores. E acontece uma coisa dessas. É complicado. Só falta quarta-feira colocarem o Índio (Luiz Antônio Silva Santos) para apitar. Aí fica tudo em casa. O que eu falei eu não retiro. Hoje, o Carioca é o ex-campeonato mais charmoso do mundo. Por favor, nos ajudem. Nós queremos as coisas mais claras. Não queremos nada osburo. Para vocês (jornalistas) que investigam, nós pedimos o apoio, podem nos ajudar. Existem pessoas sérias no futebol.

Os jogadores de ambas as equipes protestaram antes da partida, repetindo o gesto de mordaça de Vanderlei Luxemburgo, punido por criticar a Ferj e a competição. O técnico rubro-negro usou uma fita para tapar a boca ao sentar para conceder entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Flamengo e Fluminense afirmam que estão estudando meios legais para a criação de uma liga independente e prometem levar adiante a briga contra a diretoria da Ferj. Em um dos arbitrais do Carioca, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, deixou a sede da entidade bastante nervoso, afirmando ter sido ofendido pessoalmente na reunião, ao lado do representante do Fluminense.

Fonte: GloboEsporte.com