Substituto de Guiñazú neste domingo, Lucas terá torcida de amigos e familiares em Nova Friburgo

Domingo, 05/04/2015 - 15:34
comentário(s)

Substituto de Guiñazu, Lucas tem nova chance de aparecer para a torcida e para o treinador Doriva. Como incentivo a mais na partida desta noite contra o Friburguense, às 18h30 (de Brasília), o jogador terá uma torcida especial no estádio Eduardo Guinle. Entre familiares e amigos, serão cerca de 30 pessoas na arquibancada do campo que ele conhece tão bem. Nascido em Bom Jardim, cidade vizinha a Nova Friburgo, e revelado pelo Tricolor da Serra, Lucas vai enfrentar o primo José Eduardo Siqueira, que é gerente de futebol do clube local.

Siqueirinha, como é conhecido, reconhece que a torcida vai ficar dividida, mas com uma tendência a pender para o lado do primo jogador do Vasco. Ele mesmo diz que torce muito por Lucas e conversou com o jogador sobre a partida deste domingo.

- Falei com ele na terça-feira. Ele é muito profissional, e eu disse para ele: "Dá o seu máximo". Claro que a gente precisa muito pontuar para escapar da seletiva, mas ele vai estar brigando pelo lado dele - comenta Siqueira, referindo-se à disputa para não cair para a Série B.

Com 10 pontos, o Friburguense ocupa a 11ª posição no Carioca, a três dos últimos dois colocados - Boavista e Nova Iguaçu, que seriam rebaixados se o campeonato terminasse neste domingo. Lucas está emprestado ao Vasco até o fim da temporada. Campeão da Série C no ano passado pelo Macaé, ele sai mais para o jogo do que o Guiñazu, atual titular da posição. O contrato do jogador com o Cruz-Maltino vai até o dia 20 de dezembro. O clube tem opção de compra por R$ 500 mil de cerca de 70% dos direitos econômicos do volante ao fim do empréstimo - o restante permaneceria com o time de Friburgo.

O jogador vai contar no estádio com uma torcida particular. Os pais de Lucas, que moram em Vitória (ES), devem ser representados pela namorada do volante, por amigos e outros familiares.

- O pessoal estava se mobilizando para comprar ingressos. Mais de 30 pessoas devem ir e devem torcer para ele mesmo. Acho que vão ficar na torcida do Vasco - disse o gerente de futebol do Friburguense.

Fonte: GloboEsporte.com