Confira desfalques e pendurados de Friburguense e Vasco

Domingo, 05/04/2015 - 11:08
comentário(s)

Após ser líder por três rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco sobe a serra na quarta posição e sonhando alto. O time de Doriva tem os retornos de Luan para a zaga, a manutenção de Bernardo no ataque e uma esperança: sair líder do estádio Eduardo Guinle, com vitória sobre o Friburguense. Um resultado positivo no jogo desta noite, às 18h30 (de Brasília) em Nova Friburgo, porém, não basta para garantir a primeira colocação ao Cruz-Maltino. Para voltar ao lugar mais acima da tabela, os vascaínos precisam torcer por uma vitória tricolor no Fla-Flu do Maracanã, no mesmo horário, e por um empate entre Botafogo e Madureira no Engenhão, que começa às 16h.

Em Nova Friburgo, o Vasco tem ainda uma atração local. Lucas, meio de campo revelado e que pertence ao Friburguense, será titular na vaga de Guiñazu, suspenso novamente pelo terceiro cartão amarelo. Se pode sair líder com uma combinação de resultados, que depende do Fluminense, curiosamente um tropeço tricolor e uma vitória vascaína garantiriam a equipe de São Januário na semifinal da Taça Guanabara. Com 30 pontos, dois a mais que o Flu, o Cruz-Maltino vencendo chegaria a 33. Se no Maracanã, o tricolor empatasse ou perdesse, na última rodada poderia chegar ao máximo a 32 pontos, ficando atrás dos vascaínos na tabela. Já o Friburguense tenta encerrar uma longa sequência de jogos sem ganhar. Já são sete, todos no Carioca. Para piorar a já complicada situação, com a vitória do Bonsucesso no sábado, o Tricolor da Serra caiu para a 11ª posição e entrou na zona perigosa de seletiva de rebaixamento. Estes dois fatores transformam o duelo deste domingo em uma verdadeira decisão para os donos da casa.

Leonardo Garcia Cavaleiro apita o jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro. O Premiere e o PFC HD transmitem o confronto com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Friburguense: o técnico Gérson Andreotti vai promover mudanças na equipe. A principal delas é a oportunidade no ataque ao jovem Jefferson, destaque do time na última rodada. Além disso, o trio de dúvidas - Ziquinha, Caíque e Pierre - está liberado pelo departamento médico. Destes, apenas Ziquinha não estará na equipe titular. Sérgio Gomes retorna de suspensão. Com isso, o Friburguense será escalado com Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, João Vitor, Leo e Jorge Luiz; Jefferson e Caíque.

Vasco: Doriva mantém a distribuição tática do time, sem novidades. O time tem o retorno do uruguaio Martín Silva, que desfalcou a equipe nas últimas duas rodadas do Carioca, e vai a campo com Martín, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo e Gilberto.

QUEM ESTÁ FORA

Friburguense: ninguém.

Vasco: Suspenso, Guiñazu está fora. Marcinho ainda aprimora a forma física, enquanto Jean Patrick, Jordi e Dagoberto se recuperam de lesão.

PENDURADOS

Friburguense: Damião, Jorge Luiz, Luquinha, Pierre e Rômulo.

Vasco: Lorran, Luan e Montoya.

Fonte: GloboEsporte.com