Futebol 7: Treinador Rogério Corrêa fala sobre título do Vasco na Copa dos Campeões

Domingo, 05/04/2015 - 09:29
comentário(s)

O projeto do Vasco da Gama para conquistar destaque no futebol 7 começa a dar resultados. Logo na primeira competição do ano, o Cruzmaltino faturou o título da Copa dos Campeões 2015. Ainda invicto na Copa Rio, a equipe comandada por Rogério Corrêa já se credencia como um dos favoritos a conquistar os principais campeonatos deste ano.

Na Copa dos Campeões, disputada em Conselheiro Lafaiete (MG), o Vasco enfrentou duros clássicos estaduais para alcançar o titulo. Na primeira fase o time empatou com o São Cristóvão/ Bragantino, na semifinal outro empate, desta vez contra o Fluminense, e para consagrar a campanha, decisão do titulo nas cobranças de Shoot-Outs contra o Flamengo. Apesar de invicto na competição, a caminhada não foi nada fácil.

“Clássicos cariocas vão ser sempre jogos difíceis. Tanto que empatamos três vezes, mas o time teve seus momentos bons e ruins nessas partidas. Na primeira fase jogamos com a pressão logo no segundo jogo, se perdêssemos para o Náutico e dependendo de uma combinação de resultados já estaríamos fora. Foi bom que acordou o grupo”, comentou Rogério Correa.

Após os sustos no início da competição, o Cruzmaltino melhorou no campeonato e não sentiu a pressão na hora das decisões no Shoot-Outs. Para o treinador, iniciar o ano com o título é fundamental, principalmente para um elenco recheado de craques.

“Este título tira o peso inicial dos trabalhos, dá um pouco mais de tranqüilidade, mas não esconde os erros e nem vamos deixar subir a cabeça. Estou feliz com o meu grupo, eles são bons, unidos, responsáveis e gostam de trabalhar. Se formos assim vai ser difícil perdemos e quem não tiver com esse pensamento, vai se excluir do grupo sozinho”, lembrou Corrêa.

O Vasco da Gama retorna a quadra nesta quarta-feira (8), pela quinta rodada da Copa Rio, diante do Villa Rio. O Cruzmaltino é o líder do Grupo A com 12 pontos e já está classificado para as oitavas de final da competição.




Fonte: Liga Fut7