Eurico, sobre Bernardo: 'Se reincidir no erro a punição é maior'

Sexta-feira, 03/04/2015 - 12:11
comentário(s)

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afagou e ao mesmo tempo alertou Bernardo, que foi afastado por um jogo depois de chegar atrasado ao treino da véspera do clássico de domingo passado contra o Botafogo. Demonstrando paciência com o jogador e tentando minimizar o ato que lhe rendeu punição do departamento de futebol, o mandatário disse que o meia-atacante está sujeito como todos os demais jogadores a sanções em caso de indisciplina, mas lembrou que ele terá que arcar com as consequências se voltar a ter conduta falha em São Januário.

Eurico comparou a condição de Bernardo no clube a de um aluno no colégio. Ou seja, os erros não vão o impedir de frequentar a "escola", mas há limites. O presidente deixou claro que a reincidência de atos falhos pode provocar uma punição mais pesada ao jogador. Com os salários em dia, a diretoria trata o caso Bernardo como exemplo para os demais atletas.

- O problema que o Bernardo teve foi devidamente resolvido. São punições normais que eles já sabiam que existiam antes de iniciar (o campeonato). Claro que se reincidir no erro a punição é maior. Ele não procedeu corretamente e teve a punição que deveria ter, mas ainda acredito muito no potencial dele. Todos têm os seus deveres a cumprir. Se não cumprir é penalizado. Mas isso não impede que não continue na escola - disse o presidente.

Marcinho ainda fora

Outra aposta pessoal de Eurico, Marcinho, ainda vai esperar um pouco mais para retornar ao time do Vasco. Nesta semana ele permaneceu treinando separado do grupo de jogadores, enquanto os demais jogadores fizeram apenas circuito físico e outros trabalhos com bola ao lado dos preparadores do clube.

Marcinho trata de uma lesão na coxa no centro de saúde do Vasco, o Caprres, e ainda não tem prazo para voltar. Com dois gols na competição, Marcinho atuou pela última vez pelo Vasco no dia 12 de março, na 9ª rodada, contra o Resende - 1 a 0 para os vascaínos. Contratado como referência e camisa 10 do time, ele foi barrado pelo técnico Doriva e pediu para aproveitar o tempo fora da equipe para se recuperar completamente de um desconforto muscular.

Fonte: GloboEsporte.com