Roupeiro vascaíno do Rio Branco-AC se mostra dividido quanto à partida desta 4ª-feira

Quarta-feira, 01/04/2015 - 10:31
comentário(s)

- Hoje é o meu dia de fama? - assim perguntou o roupeiro Célio, do Rio Branco, no início da entrevista para o GloboEsporte.com. Aos 47 anos, 21 deles dedicados ao Estrelão, José Célio da Costa Souza está com o coração dividido. Funcionário do Alvirrubro do Acre, ele torcerá pelo Rio Branco no jogo desta quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil.

Célio, como é conhecido no CT José de Melo, local de treinamento do clube acreano, trabalhava numa sorveteria perto e sempre pedia para trabalhar no Estrelão. Ele conta como surgiu a paixão pelos dois times.

- Isso surgiu quando eu estudava e fui influenciado pelos meus colegas vascaínos. Levei na amizade e virei vascaíno. Comecei a trabalhar no Rio Branco em 1989. Esse foi o time que escolhi, antes até de trabalhar aqui já era torcedor também.

Roupeiro e fiel escudeiro do Estrelão do Acre, Célio vivenciou muitas vitórias, derrotas, conquistas e frustrações. Com o coração dividido, ele já escolheu para quem vai torcer na quarta.

- São dois times que torço, mas diria que a maior parte do coração está no Rio Branco. Você está desde criança no time... Acredito que vai ser 1 a 0 Estrelão para garantir o jogo de volta. O Vasco fica como segunda opção. Vou torcer para o Rio Branco fazer e o Vasco não - opinou.

Rio Branco e Vasco fazem o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Floresta. A partida seria disputada no dia 4 de março, mas foi adiada a pedido do Estrelão devido à cheia do Rio Acre que atingiu mais de 87 mil pessoas na capital. Caso o Cruz-Maltino carioca vença por dois gols ou mais de diferença, o confronto de volta, marcado para 15 de abril, em São Januário, não precisará ser realizado.

(Clique aqui e assista à reportagem.)

Fonte: GloboEsporte.com