Futebol 7: Vasco vence o Urubu nos shoot-outs e é campeão da Copa dos Campeões

Domingo, 29/03/2015 - 11:31
comentário(s)

Vasco Fut 7
CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DE 2015. Nos shootouts, Vasco bate o Flamengo e conquista a taça. Já já mais fotos e detalhes da conquista. ‪#‎Expresso7‬ ‪#‎GiganteChegou‬ ‪#‎ArenaAkxe‬ ‪#‎CAMPEAO‬




Fonte: Facebook Vasco Fut 7


FUT 7: VASCO DERROTA O URUBU NOS SHOOT-OUTS E É CAMPEÃO INVICTO DA COPA DOS CAMPEÕES

O Club de Regatas Vasco da Gama, eclético por natureza, finca cada vez mais o seu nome em um dos esportes mais novatos do Brasil, o futebol 7. Na manhã deste domingo, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, o Almirante derrotou o seu maior rival, o Flamengo, na final da Copa dos Campeões e conquistou seu primeiro título na temporada.

A partida foi muito disputada, muito acirrada. As duas equipes que no papel realmente são as melhores do Brasil, demonstraram isso durante toda a competição e disputam o título merecidamente. Mas a técnica fugiu enquanto a bola rolou e o nervosismo tomou conta.

Sem conseguir criar muitas chances, o Vasco era um pouco melhor por ter mais posse de bola, mas também não dava muito perigo ao gol rubro-negro. O Flamengo menos ainda ao gol vascaíno. No lance mais perigoso do primeiro tempo, Zé Renato acertou a trave.

No retorno para a segunda etapa, pouca coisa mudou. Poucas chances de gol, e pouco ímpeto das equipes. O Vasco novamente possuía mais a posse de bola, mas a retranca rubro-negra se armava muito bem. A chance mais clara de gol foi em uma cobrança de falta de Luizinho para o Almirante. E foi assim até o final, sem grandes oportunidades, o jogo terminou 0 a 0, iríamos para o shoot-outs.

Se no tempo normal, o nervosismo da final tomou conta dos atletas, nos shoot-outs não poderia ser diferente. O Vasco começou batendo, Macedo foi feliz e abriu o placar. Na sequência, o Urubu empatou com Daniel e o Vasco tomou a frente de novo no placar com Luizinho. Aí, assim como na partida semifinal contra o Fluminense, a estrela do nosso arqueiro Diogo brilhou, ele agarrou o segundo shoot-out do Urubu e deixou o Almirante cada vez mais próximo do título. E o gol do título saiu dos pés de Bruno Maia, que converteu a terceira cobrança, fez 3 a 1 e deu o título ao Club de Regatas Vasco da Gama.

É a primeira conquista do Vasco em 2015, logo em uma competição nacional e justamente contra o maior rival Flamengo. Isso prova o quão forte o Vasco vem para a temporada, tanto é, que não precisou sequer contar com Falcão para conquistar a Copa dos Campeões.

O CRVG – Em Todos os Esportes parabeniza todos os envolvidos, atletas, comissão técnica, gestores, mídia e torcedores, que de alguma forma contribuíram para o Vasco tornar o campeão dos campeões de 2015.

Os jogos do Vasco na Copa dos Campeões 2015:
1ª Fase – Grupo A

26/03 – Vasco da Gama 1 x 1 São Cristóvão
27/03 – Náutico 0 x 3 Vasco da Gama
27/03 – Vasco da Gama 4 x 1 AEA-MG
C.R. Vasco da Gama classificado em 1º lugar
Quartas-de-final
28/03 – Vasco da Gama 2 x 0 AABB-TO
Semifinal
28/03 – Vasco da Gama 2 x 2 Fluminense (shoot-outs: VAS 2 x 1 FLU)
Final
29/03 – Vasco da Gama 0 x 0 Flamengo (shoot-outs: VAS 3 x 1 FLA)
*Todos os jogos realizados no Clube Dom Pedro II.

Artilharia do Vasco:
3 gols: Zé Renato
2 gols: Luizinho, Tambinha
1 gol: Romarinho, Daniel Miranda, Macedo, Paulo PH e Bruno Maia

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Vasco vence o Flamengo e conquista a Copa dos Campeões

O Vasco se sagrou campeão da Copa dos Campeões, na manhã deste domingo (29/03), em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Em jogo decidido nas cobranças de shootout, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1, depois de a partida terminar empatada em 0 a 0.

Até chegar à final, os cruzmaltinos enfrentaram São Cristóvão (RJ), Náutico (PE), AEA (MG) na fase de grupos, com um empate e duas vitórias, respectivamente. Pelas quartas-de-final, vitória vascaína por 2 a 0 sobre o AABB (TO), e a vaga na semifinal, onde jogou contra o Fluminense.

No clássico carioca, o tempo normal de jogo terminou empatado em 2 a 2. A decisão foi no shootout, e triunfo cruzmaltino por 2 a 1. Na outra partida válida pela semifinal, o Flamengo venceu o Madureira pelo placar de 3 a 1.

Na grande final desta manhã, Vasco e Flamengo disputaram um jogo sem grandes chances para os dois lados. Com o Vasco impondo um pouco mais de posse de bola e presença no ataque, mas com dificuldades na hora de finalizar.

Na decisão por shootouts, cada equipe teve direito a três cobranças. Macedo, Luizinho e Bruno Maia converteram para o Vasco. Daniel marcou para o rubro-negro, e o goleiro vascaíno Diogo defendeu a cobrança de Pareto, garantindo o título para o Gigante da Colina.

Clique aqui e veja o vídeo da comemoração do título vascaíno.

O Vasco atuou na Copa dos Campeões com: Diogo, Testa, Vitão, Arthur, Magrão, Xande, Dê, FelipeMartins, Paulo Ph, Helcinho, Dudu, Yago, Pity, Daniel Miranda, Macedo, gaúcho, Tambinha, Luizinho, Calvin, Léo Gama, Cabreúva, Romarinho, Marquinhos MJ, Bruno Maia, Vander Carioca, Zé Renato e André Beier. Técnico: Rogerio Correa

Confira a campanha cruzmaltina:

VASCO 1 x 1 São Cristóvão
GOL: Romarinho

VASCO 3 x 0 Náutico
GOLS: Macedo, Daniel Miranda e PH

VASCO 4 x 1 AEA
GOLS: Luizinho (2), Tambinha e Bruno Maia

VASCO 2 x 0 AABB
GOLS: Zé Renato e Tambinha

VASCO* 2 x 2 Fluminense (*2 x 1)
GOLS: Zé Renato (2)
SHOOTOUTS: Luizinho e Zé Renato

VASCO* 0 x 0 Flamengo (*3 x 1)
SHOOTOUTS: Macedo, Luizinho e Bruno Maia



Fonte: Site oficial do Vasco