Vasco e Botafogo duelam pela liderança, mas derrota significará 4º lugar

Domingo, 29/03/2015 - 12:09
comentário(s)

Vasco e Botafogo entram em campo pressionados, neste domingo, às 16h, no Maracanã. As vitórias de Flamengo e Madureira neste sábado mexeram com a tabela, e os dois clubes caíram duas posições na classificação. Um triunfo no clássico pode significar a liderança, enquanto a derrota deixará o perdedor na quarta colocação. O Alvinegro, que iniciou a rodada na ponta, precisa vencer por dois gols de diferença para retornar ao topo. O time de São Januário, por sua vez, só assume a primeira colocação em caso de uma goleada por quatro ou mais gols de vantagem.

Melhor defesa do campeonato ao lado do Madureira - seis gols sofridos em 12 jogos -, o Vasco aposta no equilíbrio dos setores do time com o retorno da base titular, que liderou o Carioca por três rodadas. A equipe não terá Luan, que chegou a ser confirmado por Doriva, mas fica fora de sua terceira partida seguida - Flamengo, Boavista e Botafogo.

O técnico Doriva calcula que uma vitória a mais garante a classificação e significa ainda metade do caminho para terminar a Taça Guanabara em primeiro lugar. O que, consequentemente, daria a vantagem ao Vasco nas semifinais e finais do estadual.

- Uma vitória nos daria um grande passo em direção à classificação e nos credenciaria a buscar esse primeiro objetivo, que é o título dessa primeira parte da competição. E também entrar com a vantagem. Tem muitos pontos a serem ganhos nessa vitória. Pés no chão, mesma vontade e determinação para conseguirmos a vitória - disse o treinador do Vasco.

O Botafogo vê no clássico não somente a oportunidade de retomar a liderança, mas também a chance de apagar qualquer foco de crise no clube. Após o empate contra o Barra Mansa, na última rodada, o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, fez duras críticas ao time e foi retirado do vestiário por René Simões. Uma reunião na última sexta-feira ajustou os ponteiros, mas uma vitória no clássico é fundamental para que não sobrem resquícios da polêmica.

- O Vasco é um adversário difícil, que vem bem. É um time que marca muito. O Doriva também está muito bem. É um cara que gosto muito. É um treinador novo, que me chama de senhor, professor e descubro que estou ficando velho. É legal ver o sucesso dele. Será um grande jogo - destacou René Simões.

O árbitro Grazianni Maciel Rocha apita o clássico, auxiliado por Michael Correia e Diogo Carvalho Silva. A TV Globo exibe a partida ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere exibe para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa nas páginas dos clubes.

Fonte: GloboEsporte.com