Natação: Vascaínos conquistam 19 medalhas na 1ª competição da temporada

Quarta-feira, 25/03/2015 - 02:34
comentário(s)

A equipe de natação base do Vasco em parceria com a Associação Atletica Portuguesa, brilhou em sua primeira competição da temporada. Dirigidas pelos professores Luciana Ramos e Ricardo Ratto conquistaram 19 medalhas na III Etapa Tomada de Tempo "Petiz e Infantil".

- Foram oito ouros, quatro pratas e sete bronzes. A melhor participação recente de nossa equipe em eventos oficiais – declarou Luciana Ramos.

O professor Ricardo Ratto comemorou os resultados e se mostrou otimista para o futuro do esporte no Vasco.

- O presidente Eurico Miranda é pé quente. Já posso sentir a natação cruzmaltina voltando ao lugar que merece no cenário carioca e nacional. Com a reforma do Parque Aquático, nossos atletas terão toda a estrutura necessária para desenvolver seus talentos e brilharem cada vez mais – falou.

Ratto falou ainda sobre os projetos e jovens atletas vascaínos.

- O Walter Ramos, Vice Presidente de Esportes Aquáticos, já nos solicitou um planejamento. Com a visão que temos, eu e Luciana, vamos buscar novos talentos na comunidade. Nossa equipe, que hoje já tem talentos como o Jovem João Pedro Ratto, Joana Severo e Pedro Albino, terá tudo para crescer formando a "prata da casa" – avaliou.

Todos os nadadores que participaram desta competição conquistaram medalhas. Os próximos desafios serão o Torneio Ruy Essucy que serve como balizamento para o Sudeste de clubes e logo a seguir, o Estadual de Inverno.



Fonte: Site oficial do Vasco