Eurico tem segunda derrota contra o Urubu após retorno à presidência do Vasco

Segunda-feira, 23/03/2015 - 13:27
comentário(s)

A volta de Eurico Miranda representou uma ponta de esperança nos torcedores do Vasco. Com o lema "o respeito voltou", o clube busca resgatar a força e tradição. Se nos bastidores, o Cruzmaltino já mostrou que a história será diferente do que ocorreu nos últimos anos, dentro de campo a situação não anda tão bem. Isso porque o desempenho diante do Flamengo, o maior rival, tem sido ruim. Duas derrotas em dois jogos até o momento.

Tradicionalmente, Eurico Miranda trata a partida com o Flamengo como um "campeonato à parte". O problema é quem na primeira temporada após seu retorno, as coisas não têm saído como o torcedor esperava após a volta do polêmico cartola. Os dois revezes sob o comando do novo velho presidente se soma a outros oito jogos e criam um incômodo jejum de dez jogos sem vitória sobre o rival.

E se o Vasco soma duas derrotas para o Flamengo na atual temporada, muito se deve às falhas individuais apresentadas nos confrontos. O primeiro duelo ocorreu durante a pré-temporada no Torneio de Manaus. Em partida equilibrada, o rival venceu após se aproveitar de falha de Sandro Silva. No último domingo, a falha foi de Martín Silva, que arremessou a bola na poça de água, deixando Alecsandro livre para marcar o primeiro do Rubro-negro.

O técnico Doriva tenta minimizar a situação. Até a primeira derrota no Campeonato Carioca, o Vasco era o líder da competição. Apesar da boa campanha no estadual, o fato de ter duas derrotas para o Flamengo na temporada é pesado e o treinador saber disso.

"Temos que estar atento, foi nossa primeira derrota. Mas ainda temos uma pontuação importante. Temos jogos difíceis como esse contra o Boavista e vamos precisar mais do que nunca do nosso elenco. Estávamos fazendo as contas no vestiário. O clássico nos trouxe problemas, mas confiamos nos atletas que estão aguardando por uma chance. Tem gente que nem estava nesse jogo e que vai jogar na quinta. Vamos ter que nos superar", disse Doriva.

"Vamos tentar recuperar os atletas, ver aqueles que tem condição de jogo, os que saíram feridos dessa batalha... Sem dúvida vamos montar uma equipe competitiva para jogar contra o Boavista e buscar a vitória", completou o treinador do Vasco.

Com 26 pontos, o Vasco caiu para a 4ª colocação no Campeonato Carioca. A situação ainda é tranquila para o Cruzmaltino, que tem quatro pontos de vantagem para o Fluminense, em quinto. A equipe volta a campo na quinta-feira, quando visitará o Boavista, em Bacaxá.

Fonte: UOL