Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Urubu 2 x 1 Vasco

Domingo, 22/03/2015 - 22:52
comentário(s)

Dor. Este é o principal sentimento de Doriva após a derrota por 2 a 1 ao Flamengo, neste domingo, no Maracanã (veja os melhores momentos acima). Ao comentar o resultado, em entrevista coletiva logo após a partida, o treinador do Vasco destacou a luta da sua equipe em uma partida cheia de ocorrências: chuva, paralisação por 50 minutos e quatro expulsões.

- Foi um jogo equilibrado, disputado, cheio de tudo, mas a gente lamenta a derrota, sai doído, esperava outro resultado - analisou.

O gol de Alecsandro que abriu o placar foi definido pelo treinador como uma infelicidade de Martín Silva. Já os cartões vermelhos a Guiñazu e Bernardo, para Doriva, desfiguraram o Vasco. Eram 36 minutos do segundo tempo e o Cruz-Maltino pressionava pelo empate.

- Tomamos o primeiro gol em uma falha, o Martín teve a infelicidade de a bola não rolar. Circunstância que o jogo ocasionou pela chuva, reagimos, empatamos e teve momentos em que conseguimos impor um ritmo forte. Depois tomamos o gol de pênalti. Fomos até o fim tentando agredir o Flamengo, tivemos um bom volume, mas infelizmente não conseguimos o empate. Ficamos desfigurados com as expulsões e tivemos chance de empatar. O Flamengo aproveitou melhor as chances, explorou os contra-ataques e venceu - frisou.

A primeira derrota no Campeonato Carioca fez o Vasco cair na classificação: da liderança para o quarto lugar. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira e volta a campo na próxima quinta, para enfrentar o Boavista, às 16h (de Brasília), em Saquarema.

Confira a íntegra da entrevista de Doriva:

PARALISAÇÃO

Demos tempo para eles descansarem, ficamos esperando e, assim que recebemos a notícia de que o jogo iria continuar, demos uma acelerada. Conversarmos e voltamos com um ritmo forte, pressionando. Ninguém esperava uma chuva daquelas e a paralisação. Mas conseguimos fazer os jogadores voltarem motivados.

DESFALQUES

Temos que estar atento, foi nossa primeira derrota. Mas ainda temos uma pontuação importante. Temos jogos difíceis como esse contra o Boavista e vamos precisar mais do que nunca do nosso elenco. Estávamos fazendo as contas no vestiário. O clássico nos trouxe problemas, mas confiamos nos atletas que estão aguardando por uma chance. Tem gente que nem estava nesse jogo e que vai jogar na quinta. Vamos ter que nos superar. Se queremos nos classificar, temos que ir jogar contra o Boavista e tentar vencer.

CONFUSÃO

Na adrenalina do jogo os ânimos se exaltam. Conversamos sobre isso antes da partida, sobre equilíbrio emocional. Mas é o instinto do ser humano reagir. Quantos atletas já não passaram por isso? Tocamos nessa tecla, orientamos... Jogos disputados assim ninguém quer perder. Brigamos muito e lamentamos a confusão. Faz parte.

DAGOBERTO

Ele tomou uma bolada na ponta do pé e teve uma pequena torção no tornozelo. Ainda não deu para avaliar bem para o próximo jogo. No clássico, com a paralisação, ficou complicado porque ele esfriou e passou a mancar muito. Por isso optamos pela entrada do Bernardo.

FALTA DE REAÇÃO APÓS O SEGUNDO GOL

Em um jogo como esse, quando você fica atrás no marcados, passa a se expor mais. O Flamengo voltou para o segundo tempo com um time mais agudo, ofensivo e marcou o segundo gol. Tivemos que sair para o jogo e demos oportunidades ao adversário. Tentamos, mas não conseguimos.

BOLAS PARADAS

Quando você tem atletas que podem disputar essa bola pelo alto, acaba tentando mais. Temos qualidade para jogar por baixo também. Conseguimos criar, mas não tivemos capricho para colocar a bola no gol. Quando se está perdendo, tentasse de tudo. O campo não estava bom por baixo, por isso tentamos as bolas aéreas.

SEMANA

Vamos tentar recuperar os atletas, ver aqueles que tem condição de jogo, os que saíram feridos dessa batalha... Sem dúvida vamos montar uma equipe competitiva para jogar contra o Boavista e buscar a vitória.

ESTREIA NO MARACANÃ

Muito legal, adrenalina boa. Fico feliz por poder participar de um clássico dessa dimensão, mas triste pelo desfecho do jogo.

PENSARAM EM NÃO VOLTAR?

Não. Estávamos apenas aguardando as pessoas indicarem se ia ou não ter jogo. Quando deram o ok, começamos a reaquecer os atletas. Se o jogo terminasse ali, o Flamengo seria penalizado. A regra, acho, diz que o cancelamento forçaria uma nova partida começando 0 a 0. O Flamengo voltou logo para o gramado para fazer uma pressão, né?

DRENAGEM

Não acho que foi culpa da drenagem. Foi um temporal, muita água mesmo. Campo algum conseguiria drenar aquilo. Outro dia vi um jogo, acho que Genoa e Sampdoria, que acabou sendo cancelado. Se aquela chuva cai antes do jogo, acho que nem teria começado.

Fonte: GloboEsporte.com