Remo: Eurico Miranda: 'A Fabiana é motivação para todos os outros atletas'

Segunda-feira, 23/03/2015 - 04:16
comentário(s)

Fabiana Beltrame garantiu neste domingo (22/03) sua segunda medalha de ouro depois de sua volta ao Vasco. Depois do título brasileiro de Barcos Curtos, a remadora ficou em primeiro lugar no Single Skiff na Primeira Regata do Campeonato Estadual.

Sob olhares do presidente Eurico Miranda, Fabiana cruzou os 2000 metros de sua prova em 8 minutos e 52 segundos. Passado o nervosismo pela estreia, Fabiana falou sobre o resultado.

- Eu estava muito ansiosa para estrear no Estadual, principalmente porque essa é a prova que eu treino diariamente. Eu sabia que o presidente estaria aqui e isso me deixou ainda mais nervosa. A prova foi difícil, as adversárias estavam muito bem, mas graças a Deus deu tudo certo e eu consegui vencer – disse.

Depois de participar da premiação de Fabiana, o presidente Eurico Miranda comentou a vitória da remadora em sua reestreia pelo Vasco no Estadual.

- A vitória dela era certa, vim aqui só para constatar. A Fabiana é motivação para todos os outros atletas. O nosso remo está voltando – declarou.

Além da vitória na regata, a remadora viveu outra emoção na manhã deste domingo. Por iniciativa da Federação, uma faixa foi estendida no momento do pódio de Fabiana com o pedido de construção de um Centro de Treinamento para o remo. Caso o projeto vire realidade, o CT terá o nome de Fabiana Beltrame. A atleta se surpreendeu com a homenagem.

- Eu fico muito lisonjeada, é muito mais do que mereço. Agradeço ao presidente da Federação que dá total apoio nessa idéia do Centro de Treinamento. Meu nome ficaria marcado para sempre no esporte – comentou.



Fonte: Site oficial do Vasco