Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre jogo deste domingo contra o Urubu, o 1º do atual grupo do Vasco no Maracanã

Domingo, 22/03/2015 - 14:11
comentário(s)

Os anos passam, as gerações mudam, mas o desejo de disputar uma partida no Maracanã permanece intacto na mente de todos aqueles que escolheram a profissão de jogador. Neste domingo (22/03), às 16h15, contra o Flamengo, o que era sonho, se tornará realidade para os atuais integrantes do sub-20 do Vasco. Isso porque, após seis anos, a categoria voltará a atuar no "maior do mundo".

O duelo contra o rubro-negro significa mais do que três pontos para o Gigante da Colina. Uma vitória pode devolver a liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca, além de fazer o cruzmaltino ampliar sua invecibilidade diante do rival no grande palco do futebol mundial, já que os dois últimos confrontos terminaram com resultados favoráveis ao clube de São Januário.

Para superar o Flamengo e alcançar seus objetivos, o Vasco sabe que necessita afastar o nervosismo e controlar a ansiedade. De acordo com o treinador Rodney Gonçalves, a boa semana de preparação fará o time entrar em campo sabendo exatamente o que é preciso fazer para evitar um tropeço e derrotar o clube da Gávea no reencontro com o Maracanã.

- É a primeira partida desse grupo no Maracanã. Foi uma semana diferente, que teve um tempero a mais. Não só por se tratar de uma estreia, mas também por ser um duelo contra o Flamengo, nosso maior rival. Precisamos de concentração e empenho. Isso é fundamental para que a gente conquiste um resultado positivo. Estamos preparados para esse jogo - afirmou o comandante.

Válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara, o clássico entre as equipes sub-20 de Vasco e Flamengo será transmitido para todo o Brasil pelo portal GloboEsporte.com a partir das 15h30.

Fonte: Site oficial do Vasco