Valdir Bigode: 'Dagoberto dará um primeiro e grande passo para se tornar ídolo da torcida se marcar um gol sobre o Flamengo'

Domingo, 22/03/2015 - 13:17
comentário(s)

Um Clássico dos Milhões pode servir, para muitos jogadores, de atalho no caminho às vezes longo rumo ao coração de uma torcida. Neste domingo, Dagoberto terá a chance de economizar um bocado de tempo. Tudo vai depender de sua atuação pelo Vasco neste domingo, contra o Flamengo.

Em São Januário, o atacante tem bem perto dele um exemplo de quem garantiu seu espaço na lembrança vascaína muito por conta dos gols sobre o arquirrival. Autor de sete gols sobre o Rubro-negro, Valdir Bigode, hoje auxiliar técnico de Doriva, ressalta a importância de uma boa atuação logo mais.

- Com certeza, Dagoberto dará um primeiro e grande passo para se tornar ídolo da torcida se marcar um gol sobre o Flamengo - afirma ele: - Não adianta pensarmos que é um jogo igual ao outros, porque não é.

Enfrentar o Flamengo está longe de ser novidade para Dagoberto, que o fez com a camisa de outros clubes. Seu retrospecto até aqui, porém, é apenas razoável. Em 15 partidas, foram sete vitórias, dois empates e seis derrotas - com saldo de só dois gols marcados.

Isso pode mudar em uma noite. Se brilhar hoje no Maracanã, Dagoberto pode deixar o passado razoável para trás. Jean, por exemplo, fez um gol e uma assistência na vitória de 2006 e foi perdoado pelos dois gols marcados com a camisa rubro-negra na final do Estadual de 2004.

Um caso oposto também existe. O apoiador Morais, promessa do clube nos anos 2000, cresceu no Vasco e, mesmo quando viveu boa fase, foi sempre questionado pela torcida por não brilhar em jogos decisivos - leia-se clássicos contra o Flamengo. Ao sair, não deixou saudade.

Para Valdir Bigode, não existe mistério para Dagobeto brilhar em seu primeiro Clássico dos Milhões. O segredo talvez esteja em reconhecer a importância da partida:

- O valor do jogo é outro. Dagoberto tem pouco tempo no clube, mas é malandro, tem tudo para brilhar.

Fonte: Extra Online