Urubu x Vasco terá duelo entre Marcelo Cirino e Dagoberto

Domingo, 22/03/2015 - 15:31
comentário(s)

Sem o mesmo glamour de outras épocas, o Campeonato Carioca revive seus bons tempos neste domingo. Flamengo e Vasco fazem o chamado "Clássico dos Milhões", às 18h30, no Maracanã, e colocam frente a frente contratações que causaram maior badalação no Rio de Janeiro: os atacantes Marcelo Cirino, do Rubro-Negro, e Dagoberto, do Cruzmaltino.

Cirino foi quem primeiro chegou. Com a ajuda de um grupo de investidores, o Flamengo o recebeu a peso de ouro do Atlético-PR no início do ano. Tido como uma das promessas do futebol brasileiro, o jogador, até o momento, não tem decepcionado. Com oito gols, é o artilheiro e já começa a cair nas graças da torcida.

Seu histórico contra o Cruzmaltino também é interessante. Além de ter vencido-o por 1 a 0 no torneio Super Series em janeiro, ele ainda esteve em campo no jogo em que o Furacão rebaixou o Vasco, em dezembro de 2013, quando a equipe paranaense goleou por 5 a 1. Na ocasião, ainda fez um gol.

Dagoberto chegou agora. Sua estreia foi domingo passado, e aconteceu com pé direito. Na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, deixou o dele, num gol onde demonstrou a habitual categoria. Com um currículo onde ostenta cinco títulos brasileiros, ele veio do Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano e tem a responsabilidade de conduzir o renovado Vasco.

Apreciador de clássicos, ele terá um gostinho especial a mais no Maracanã por ser justamente no dia em que completará 32 anos.

"Vai ser legal. Nunca joguei no dia do meu aniversário. Se eu estivesse fazendo 20 anos seria melhor (risos)", brincou.

"Estamos concentrados e prontos para o clássico. A classificação na Copa do Brasil [vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas] foi muito importante antes de um jogo como esse", comentou Cirino.

O Flamengo não fez mistério para o clássico. O técnico Vanderlei Luxemburgo abriu o treino da última sexta-feira aos jornalistas e confirmou a escalação sem surpresas.

As duas novidades devem aparecer no banco de reservas. Os meias Everton e Arthur Maia se recuperaram de lesões e foram relacionados pelo comandante. Além deles, o atacante Paulinho segue como opção para o segundo tempo.

Já o Vasco teve um problema de última hora para o duelo. O zagueiro Luan não treinou nos últimos dois dias e virou dúvida. Ele realiza tratamento intensivo e terá o aproveitamento definido pouco antes do clássico. Caso não possa atuar, Anderson Salles entra na zaga ao lado de Rodrigo.

Em boa fase, o meia Jhon Cley deverá ser mantido no meio de campo, enquanto Dagoberto fará a dupla de ataque com Gilberto, que em cinco partidas com a camisa cruzmaltina já marcou três gols.

Fonte: UOL