Confira desfalques e pendurados de Urubu x Vasco

Domingo, 22/03/2015 - 10:08
comentário(s)

Guerra de bastidores, jogo de palavras, longo tabu e talvez até a liderança do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco pisam no gramado do Maracanã neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, para um clássico que vai muito além da rivalidade e começou antes de a bola rolar. Fazendo valer o lema de que se trata de um campeonato à parte, Eurico Miranda é peça central de um duelo que, até a última semana, tinha indefinição do palco. Após uma desgastante queda de braço, a Ferj confirmou a partida para o principal estádio do Rio de Janeiro. A relação próxima entre o presidente da entidade, Rubens Lopes, e Eurico, no entanto, fez Vanderlei Luxemburgo chiar e movimentar o confronto também do lado rubro-negro. Alheio ao que ferve nos bastidores, o torcedor deixou claro a empolgação com a partida e comprou mais de 40 mil ingressos até a noite de sábado.

Falando de futebol, o Fla defende uma invencibilidade de nove partidas contra o rival. Com 23 pontos, o Rubro-Negro vai para o Maracanã sonhando com a liderança. Uma vitória é suficiente para ultrapassar o Vasco, uma vez que a diferença é de três pontos e apenas um gol de saldo, mas será preciso ainda secar o Botafogo, que entra em campo mais cedo contra a Cabofriense, em Macaé. Para se tornar líder, passando o Madureira, o Fla precisa vencer marcando dois gols, no mínimo. Dono da ponta, o Cruz-Maltino quer manter a boa fase e mostrar que é um time totalmente diferente daquele que perdeu por 1 a 0 para o rival no Torneio de Manaus, em janeiro.

João Batista de Arruda apita o clássico, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O Premiere e o PFCHD transmitem a partida a partida com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos. Após o jogo, participe da cobertura comentando a atuação das equipes na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Flamengo: Luxemburgo não fez mistério e confirmou com antecedência a escalação do Rubro-Negro para o clássico. Com o treinamento de sexta-feira aberto para imprensa, o treinador mandou para campo o mesmo time que iniciou a vitória com o Brasil de Pelotas, quarta, no Maracanã. Apesar de recuperados de lesões, Arthur Maia e Everton começam no banco. Luxa montou o Fla com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.

Vasco: O Vasco vai manter praticamente a formação que goleou o Nova Iguaçu por 5 a 1 na estreia de Dagoberto. A única preocupação é na defesa: com dores musculares, Luan é dúvida e pode dar lugar a Anderson Salles. Por outro lado, Rodrigo volta após cumprir suspensão. O Cruz-Maltino vai a campo com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles (Luan) e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto.

QUEM ESTÁ FORA

Flamengo: em tratamento de lesões, Samir e Nixon são as baixas rubro-negras para o clássico. O zagueiro se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o atacante operou o tendão do joelho esquerdo e só volta em um mês.

Vasco: Jean Patrick ainda se recupera da fratura no tornozelo esquerdo.

PENDURADOS

Bressan, Canteros e Wallace.

Vasco: Christiano, Gilberto, Lorran, Luan, Marcinho, Montoya e Serginho.

Fonte: GloboEsporte.com