Consórcio Maracanã, Urubu e Fluminense divulgam novo comunicado

Sábado, 21/03/2015 - 02:22
comentário(s)

NOTA OFICIAL

A Concessionária Maracanã, Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Football Club esclarecem que:

1. Desde o início das operações da Concessionária Maracanã, em 2013, já foram realizados 137 jogos, sendo 30 de Campeonatos Cariocas, tendo como mandantes não só o Flamengo e o Fluminense, mas também Botafogo, Vasco da Gama e Cabofriense, sempre mediante contratos firmados diretamente com a Concessionária.

2. Nunca houve durante todo este período qualquer conflito com os regulamentos da FFERJ ou com as decisões desportivas dos seus arbitrais.

3. Flamengo e Fluminense não reconhecem na FFERJ poderes ou legitimidade para intermediar suas relações comerciais com o Maracanã.

4. O contrato da Concessionária com o Governo do Estado do Rio de Janeiro estabelece que os contratos para utilização do estádio sejam firmados diretamente com os clubes. Desta forma, o Maracanã não tem motivos para firmar qualquer tipo de contrato ou convênio com a FFERJ.

5. Entendemos que eventual decisão de retirar, de forma injustificada, jogos do Maracanã, antes de nos atingir, prejudica a imagem do futebol carioca e pune a sua principal razão de ser: o torcedor.

6. O Maracanã, Flamengo e Fluminense seguem firmes no propósito de lutar por um futebol carioca forte e próspero, onde os contratos sejam respeitados.

Fonte: Divulgação