Justiça proíbe integrantes da Força Jovem de se reunir na rampa da Uerj, no Maracanã

Sexta-feira, 20/03/2015 - 17:20
comentário(s)

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio proibiu nesta sexta-feira que integrantes da torcida Organizada Força Jovem Vasco se concentrem neste sábado, dia 21, na rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã. A pena estipulada pelo juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, é de prisão por desobediência, para quem não cumprir a determinação judicial.

A intenção da torcida de se reunir chegou a conhecimento do Ministério Público. Na decisão, foi confirmado o afastamento da principal organizada vascaína e aumentou de R$ 20 para R$ 50 mil o valor da multa caso seja identificado algum integrante da torcida em evento esportivo, além da retirada compulsória do mesmo.

O Ministério Público informou que membros da organizada teriam descumprido a proibição de ida aos estádios, o que inclusive ocasionou o conflito com a torcida do Fluminense, no último dia 22.

- É estarrecedor apurar que a índole da ré e dos seus membros é não só desobedecer o comando judicial, como continuar a praticar e fomentar a violência nas praças esportivas. Assim, urge, em defesa dos consumidores e famílias, que sejam tomadas medidas enérgicas - afirmou Marcello Rubioli.

Fonte: Extra Online