Semifinais e finais do Estadual podem não ser no Maracanã

Quinta-feira, 19/03/2015 - 10:40
comentário(s)

A fase final do Campeonato Carioca não foge à regra que imperou na competição até agora. Tem ameaça de polêmica, disputas nos bastidores e esvaziamento do que deveria ser sua época mais nobre. Nesta quinta, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) deve anunciar a manutenção de Flamengo x Vasco para o Maracanã, domingo. Mas ameaça retirar todos os demais jogos do estádio, inclusive a decisão do título estadual.

Uma conversa hoje entre o presidente da entidade, Rubens Lopes, e representantes da concessionária que administra o estádio, tentará evitar o confronto iminente.

RUBINHO IRRITADO

Flamengo e Fluminense, adversários políticos da Federação e que vivem confronto aberto com a entidade, veem na atitude uma mera retaliação. Na terça-feira, o Conselho Arbitral decidiu estender a todos os jogos do Estadual as regras pactuadas no contrato entre o estádio e o Flamengo. Mas, ontem, o Fluminense emitiu, em conjunto com o Maracanã, uma nota reafirmando os termos de seu contrato com o estádio e afirmando que não pretende alterar seu modelo de aluguel.

O Flamengo, na condição de aliado, também assinou. Agora, entendem estar diante de um contra-ataque da Ferj, irritada com a nota oficial.

Já a Federação argumenta que o modelo unificado de custos para aluguel do estádio surgiu em reunião com o próprio Maracanã, dias antes do Conselho Arbitral. Na ocasião, a concessionária teria apresentado os dois modelos que pratica: o do Fluminense e o do Flamengo. E houve a opção pelo contrato rubro-negro.

Nesta quarta, uma reunião com um representante da Concessionária Maracanã acontecia na sede da Federação, para ajustes em torno do modelo escolhido. Nesse momento, Rubens Lopes tomou conhecimento da nota oficial de clubes e estádio. Sentiu-se traído. Inicialmente, pensou em tirar o Vasco x Flamengo de domingo do Maracanã. Mas pode desistir pelo curto prazo. Mas o restante do Estadual corre risco de ficar fora do estádio.

Fonte: O Globo Online