Cobranças de lateral viram 'arma secreta' do Vasco no Estadual

Segunda-feira, 16/03/2015 - 08:33
comentário(s)

Não é somente a bola parada que tem contribuído para a liderança do Vasco no Campeonato Carioca. Fundamento treinado semanalmente em São Januário, as cobranças de lateral vêm ajudando o time nas últimas rodadas da competição.

Na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, foi desta maneira que se originou o gol de Dagoberto, o primeiro dele com a camisa cruzmaltino. No lance, o lateral direito Madson efetuou a cobrança diretamente para a área e, após uma bobeada da zaga do Nova Iguaçu, o atacante empurrou para o fundo da rede.

Na vitória sobre o Bonsucesso, o pênalti que originou o gol da vitória também foi desta forma, quando Christiano bateu o lateral, Thalles cabeceou para trás e a bola bateu na mão esquerda do volante Fernando, numa jogada que causou muita polêmica.

A tática tem sido treinada desde a pré-temporada. Ao menos duas vezes por semana, os laterais do elenco exercitam o fundamento após a atividade com o restante do grupo. Muita das vezes, eles utilizam bolas medicinais, que possuem um peso bem maior que a do futebol, justamente para que consigam alçá-la com mais força durante os jogos.

Treinador da equipe, Doriva fez questão de enaltecer o trabalho para explicar o gol de Dagoberto.

"Tem uma situação que utilizamos durante os jogos que são os laterais cobrarem com as mãos a bola para a área. Falei para ele fazer a volta e ir para a área. Ele entendeu e foi, felizmente a bola sobrou para ele, que fez o gol", destacou.

Com 26 pontos, o Vasco é líder isolado do Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, o Cruzmaltino tem pela frente o clássico com o Flamengo.

Fonte: UOL